Casa da Mata / Leo Romano

Casa da Mata / Leo Romano

© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar© Edgard Cesar+ 12

  • Arquitetos: Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  673
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: ALDEIA ACABAMENTOS, CRJ Esquadrias, Gruta Mármores e Granitos
  • Arquiteto Responsável:Leo Romano
  • Cidade:Goiânia
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa da Mata está localizada em um condomínio residencial na cidade de Goiânia, em Goiás. A implantação se deu sobre um terreno triangular, no qual a aresta maior é paralela a uma mata nativa. Desta forma, para privilegiar a vista e integrar casa e natureza, o projeto se desenvolveu em forma de um "L", permitindo que todos os ambientes pudessem abrir para o pátio interno, piscina e mata.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Inserida no ponto mais alto do lote, o edifício considera o terreno natural, e uma pequena movimentação de terra foi feita para que os ambientes ficassem nivelados acima da praça da piscina.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

O partido arquitetônico visa prolongar as linhas horizontais, de modo que de todos os ângulos seja possível uma ampliação visual da construção. A fachada principal, mescla o concreto com brises verticais permitindo privacidade das salas. Uma caixa de concreto se estende em balanço. Esta caixa ainda exibe um rasgo no teto, aproximando arquitetura e natureza.  A planta em "L" também permitiu uma setorização perfeita entre os espaços sociais, de serviço, íntimo e lazer, todos estes permeados por jardim e aberturas para ventilação e iluminação natural. 

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Para ampliar o espaço voltado ao paisagismo, criou-se um jardim sobre a laje. Desta praça a visão do entorno é ampliada, além de se tornar um local aprazível para noites de lua cheia e fins de tarde.

© Edgard Cesar
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Mata / Leo Romano" 19 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949586/casa-da-mata-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.