Edifício CARMELO560 / OYTO Arquitetura, Planejamento e Construção

Edifício CARMELO560 / OYTO Arquitetura, Planejamento e Construção

© Rafael Schimidt© Rafael Schimidt© Rafael Schimidt© Norio Ito+ 35

  • Arquitetos Responsáveis:Paulo Bettiol, André Yoshimoto
  • Engenharia:Gentile Engenharia, Agnelo Engenharia, Levorato&Guerino, Geometria Fundações
  • Colaboradores:Soenvil Fundações; Empreiteira LL Coelho; Constrular Revestimentos; Ceará Gesso; LCL Instalações Hidráulicas; Rocha Elétrica; Imperplus Impermeabilizações; DSL Service; Eurico Revestimentos; Atenas Pinturas; Marcenaria Estillo; Bernardes Acabamentos; Terkal; Serralheria Criativa; Echaporã Portões; Alwma Esquadrias; Decor Vidros; Shalon Segurança; Amigas do Lar Limpeza; Letramax.
  • Cidade:Marília
  • País:Brasil
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Schimidt
© Rafael Schimidt

Descrição enviada pela equipe de projeto. O CARMELO560 foi concebido, incorporado e construído por arquitetos, o que resultou em uma arquitetura mais sustentável – ambiental, social e econômica. Luz natural abundante e ventilação cruzada em todos os ambientes, varandas na fachada oeste, reuso de água, cobertura verde, energia fotovoltaica para áreas comuns e aplicação de materiais mais verdes são algumas das estratégias adotadas, que além de um menor impacto ambiental resultam em menores custos para a manutenção das unidades e do próprio condomínio.

© Rafael Schimidt
© Rafael Schimidt
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Rafael Schimidt
© Rafael Schimidt

A variedade e versatilidade das unidades que podem ter 20m², 30m², 40m², todos com opção de loft no último pavimento, bem como a mistura de usos comercial e residencial, permitem diferentes perfis de moradores e usuários. Áreas comuns generosas em todos os andares assim como o pequeno café no térreo, foram desenhados para proporcionar oportunidades de encontros, complementando os espaços privativos compactos de moradia. A cobertura verde e os jardins são irrigados automaticamente com água de reuso coletada da cobertura e da rede de drenos de ar condicionado, de modo a permitir que o sistema seja menos dependente das estações chuvosas.

© Rafael Schimidt
© Rafael Schimidt

Edificado em uma cidade do interior, o CARMELO560 dialoga com seu entorno imediato e busca oferecer alternativas mais sustentáveis para a expansão urbana por ser construído em uma região central onde se pode encontrar vasta oferta de serviços e produtos já implantados, permitindo que se desfrute da cidade com menor dependência de automóveis.

© Norio Ito
© Norio Ito
Corte longitudinal
Corte longitudinal
© Rafael Schimidt
© Rafael Schimidt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Fragata, Marília - SP, 17519-040, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício CARMELO560 / OYTO Arquitetura, Planejamento e Construção" 15 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949317/edificio-carmelo560-oyto-arquitetura-planejamento-e-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.