Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores, AidoCasa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de ExteriorCasa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Mais Imagens+ 40

Cimahi, Indonésia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Alderon, AutoDesk, Roman Granite, Toto, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Ismail Solehudin
  • Clientes: Aquino Krishadi, Elis Rosmiati
  • Engenharia: Ismail Solehudin, Tatang Sumpena, Hendi Suwandi
  • Paisagismo : Aquino Krishadi
  • Cidade: Cimahi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sabendo que o cliente vivia em um kampoong, vila urbana de alta densidade, oferecemos à ele a mesma experiência em sua nova casa. Esta residência é inspirada, portanto, na ordem do kampoong e nas necessidades de espaços verdes que também são do interesse do cliente. Estas se tornaram nossas ideias principais para o projeto, traduzindo-as em um projeto de volumes e plantas que fragmentaram o interior e o exterior.

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores, Aido
© Mario Wibowo
Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Imagem 37 de 45
Planta - Térreo
Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores
© Mario Wibowo

Cada volume é separado por um espaço vazio e verde, que pode colaborar com o microclima trazendo luz e ventilação. Essa estratégia também aumenta a interação social entre os residentes de cada dormitório, sem interromper qualquer privacidade. O corredor que conecta todos os quartos não só serve como passagem, mas também pode ajudar os usuários a interagirem socialmente como em um kampoong.

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores, Aido
© Mario Wibowo

A primeira impressão desta casa está na área de entrada que representa a experiência de kampoong misturando várias texturas de materiais, a claraboia, áreas verdes e o vento. Desta área, podemos ver que o espaço verde transversal é enquadrado por uma sala principal aberta. Ela está lado a lado com o espaço verde na área das escadas e no corredor de conexão. Basicamente, a zona pública desta casa é um espaço ao ar livre com sombra. As áreas verdes também são aplicadas ao desenho externo usando floreiras nas fachadas que também são parte do dormitório.

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores, Corrimão, Escada
© Mario Wibowo
Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Imagem 42 de 45
Cortes - A e B
Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Interiores
© Mario Wibowo

O cliente queria ter um grande quintal para algumas atividades familiares e nós criamos uma área verde emoldurada pela sala principal. A necessidade de um grande quintal faz com que o volume seja centralizado porém fragmentado para iluminação e circulação de ar em todos os ambientes, representando um kampong urbano em forma de casa.

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mario Wibowo

A telha metálica, que normalmente é usada na cobertura, agora é aplicada na fachada por ser um material que pode enfrentar o sol e a chuva. Utilizamos também o tijolo à vista para a fachada em vários arranjos com vãos para circulação de ar. Como já sabemos, o tijolo à vista pode ser mais bonito e natural em um clima tropical e é assim que esta casa responde ao clima reduzindo a manutenção periódica.

Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Kampoong / Ismail Solehudin Architecture" [Kampoong In House / Ismail Solehudin Architecture] 18 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949292/casa-kampoong-ismail-solehudin-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.