Galeria de Arte Malinka / f2a architecture

Galeria de Arte Malinka / f2a architecture

© Katie Huisman© Katie Huisman© Katie Huisman© Katie Huisman+ 23

  • Arquitetos: f2a architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Katie Huisman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Kawneer, L+S door, Robert McNeel & Associates, SIPs, Structurlam, Trimble, by okanagan stainless
  • Arquitetos Responsáveis:florian maurer
  • Equipe De Projeto:eric lajoie, micheal wetherill, austin hawkins, caspar viereckel,
  • Clientes:Frank + Liz Malinka
  • Engenharia:Fast + Epp Structural Engineers
  • Colaboradores :Geoff Orr, glazing
  • Cidade:Naramata
  • País:Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Katie Huisman
© Katie Huisman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 2003, o arquiteto Florian Maurer construiu sua casa pessoal em Naramata, British Columbia. A arquitetura original explorou o conceito de pátio com jardim: três estruturas isoladas em torno de um jardim fechado generoso inspirado nos pátios latino-americanos. O pátio controla a privacidade e as vistas, em contraste com a típica casa suburbana, à mercê dos vizinhos.

© Katie Huisman
© Katie Huisman
Planta - Situação
Planta - Situação
© Katie Huisman
© Katie Huisman

Em 2018, os novos proprietários da casa abordaram Florian para projetar uma pequena adição - um espaço multiuso e uma galeria de arte privada. Mas o projeto do arquiteto nunca foi planejado para ser expandido; com o campo séptico no centro do pátio e a casa principal na beira de uma encosta rochosa com vista para o lago Okanagan, nenhuma localização aceitável era evidente.

© Katie Huisman
© Katie Huisman

A inclinação para o oeste permitiu, entretanto, que uma adição de perfil baixo fosse criada para manter a vista do lago desde a casa principal. Pilares esbeltos de aço sustentam a estrutura da galeria. Revestido de aço inoxidável e refletindo o céu e a floresta, parece flutuar acima das rochas, encaixando-se suavemente no contexto de paisagem. A galeria singela contrasta com as enormes casas vizinhas situadas em um terreno totalmente remodelado.

© Katie Huisman
© Katie Huisman

Os proprietários teriam aceitado de bom grado outra pequena estrutura independente para combinar com o conceito original da casa, mas o zoneamento local não permitiria estruturas adicionais, então a galeria teve de ser conectada à casa original por uma escada. O vidro do corredor da escada encaixado na rocha e no telhado da galeria, revestido de aço inoxidável, contrasta com as soleiras simples da casa original e a sua madeira externa. A escada passa da casa para a galeria, um espaço abstrato para observar a arquitetura original agora exibida ao lado da coleção de pinturas e esculturas do proprietário.

© Katie Huisman
© Katie Huisman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Galeria de Arte Malinka / f2a architecture" [Malinka Gallery / f2a architecture] 14 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949243/galeria-de-arte-malinka-f2a-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.