Casa da Cortina Verde / HGAA

Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de InterioresCasa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCasa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Exterior, AidoCasa da Cortina Verde / HGAA - Mais Imagens+ 32

Mạo Khê, Vietnã
  • Arquitetos: HGAA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Duc Nguyen
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, Bạch Mã, Conwood, Kim Son, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Nguyen Van Thu
  • Equipe De Projeto: Tran Mai Phuong, Vu An Tuan Minh, Nham Huy Hieu
  • Cidade: Mạo Khê
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores
© Duc Nguyen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi construída em Mao Khe, uma área em crescimento urbano e econômico da província de Quang Ninh, no Vietnã. Esta região também é um centro de mineração de carvão mineral. No passado, possuía baixa qualidade ambiental devido às operações de mineração mas, recentemente, a qualidade do ar e da cidade melhoraram muito.

Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores
© Duc Nguyen
Casa da Cortina Verde / HGAA - Imagem 32 de 37
Planta - Térreo
Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Duc Nguyen

Ao criar este projeto, prestamos muita atenção para desenhar uma casa com um ambiente agradável e próximo da natureza. Os proprietários da casa são idosos, habituados a uma vida simples e tranquila, exceto aos fins-de-semana, quando os filhos os visitam. Tudo está centrado no jardim, no açude de peixes e no espaço arquitetônico.

Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Duc Nguyen

A casa possui um andar principal e um pequeno espaço no pavimento superior para ler e outro para orar. De fora para dentro, através da parede de tijolos vermelhos, há uma camada de árvores verdes cobrindo a casa. São muitas camadas de vegetação como árvores de sombra, arbustos e cipós que pendem do teto formando uma cobertura, evitando a poeira e o ruído urbano. Os espaços principais se organizam em torno de um pátio interior no meio da casa, criando um ambiente radial calmo e tranquilo, separado do exterior.

Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Interiores
© Duc Nguyen
Casa da Cortina Verde / HGAA - Imagem 35 de 37
Diagrama
Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Exterior, Jardim
© Duc Nguyen

Os espaços da casa são rodeados de vegetação, orientados para a natureza e frente a frente, formando um espaço introvertido, ajudando a conectar as pessoas umas com as outras, com o exterior e consigo mesmas. De qualquer lugar da casa, as pessoas podem ver árvores, água…. A partir disso é possível sentir a natureza na forma de ar, som e luz.

Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Exterior, Aido
© Duc Nguyen
Casa da Cortina Verde / HGAA - Imagem 34 de 37
Corte
Casa da Cortina Verde / HGAA - Fotografia de Exterior
© Duc Nguyen

Os principais materiais da casa são tijolos vermelhos e concreto aparente, criando uma sensação rústica, familiar e humana. Os materiais também são um elemento importante para criar espaços arquitetônicos, criar emoções nas pessoas e realçar a beleza da natureza e da arquitetura. Através deste projeto, pretendemos utilizar métodos simples, materiais locais comuns para criar um espaço de vivência emocional, próximo das pessoas e da natureza.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa da Cortina Verde / HGAA" [Greenery Curtain House / HGAA] 12 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949132/casa-da-cortina-verde-hgaa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.