Casa Uneven / Fala

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ricardo Loureiro

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores, Cozinha, FachadaCasa Uneven / Fala - Fotografia de ExteriorCasa Uneven / Fala - Fotografia de InterioresCasa Uneven / Fala - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Fala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Loureiro
  • Equipe De Projeto: Filipe Magalhães, Ana Luisa Soares, Ahmed Belkhodja, Costanza Favero, Lera Samovich, Paulo Sousa
  • Paisagismo: Pomo
  • Construtora: Civiflanco lda
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada
© Ricardo Loureiro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto consistiu na transformação de uma loja térrea e um porão em um apartamento residencial. Uma extensão na parte de trás do volume foi demolida, de forma a configurar um jardim. A nova unidade habitacional se tornou o embasamento de um edifício habitacional sombrio dos anos 1960.

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Ricardo Loureiro

Ambos os níveis foram concebidos como áreas de estar, que se estendem entre às duas fachadas. Os espaços longitudinais foram definidos por uma parede reta branca de um lado e uma parede mista do lado oposto (composta por três chapas maciças de compensado para os programas secundários). Enquanto as paredes jogam seu próprio jogo formal, a posição das portas e os acabamentos permanecem os mesmos em ambos os níveis.

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores
© Ricardo Loureiro

A lógica interna também dita a fachada do lado do jardim, que simula como se a casa tivesse apenas um pavimento com pé direito duplo. Ambos os pavimentos têm aberturas de vidro do piso ao teto para o exterior, graças a uma nova escada, que foi escavada em frente ao jardim.

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Interiores
© Ricardo Loureiro
Casa Uneven / Fala - Imagem 10 de 10
Casa Uneven / Fala - Fotografia de Exterior
© Ricardo Loureiro

À medida que a estrutura de suporte do edifício entra em contato com o projeto, sua presença visual é desafiada por revestimentos de mármore e espelhos. O majestoso padrão de pedra se estende para fora como um friso listrado em preto e branco, delimitando o perímetro do jardim, uma grande janela horizontal emoldura o contexto.

Casa Uneven / Fala - Fotografia de Exterior
© Ricardo Loureiro

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Uneven / Fala" [Uneven House / Fala] 14 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/949036/casa-uneven-fala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.