“Architecture as a Hypertext” | Visitas Guiadas à exposição da Anarchlab na Galeria Nuno Centeno

“Architecture as a Hypertext” | Visitas Guiadas à exposição da Anarchlab na Galeria Nuno Centeno

Exposição “Architecture as a Hypertext”
Anarchlab na Galeria Nuno Centeno

A partir desta terça-feira 06 de outubro de 2020 acontecerá uma série de visitas guiadas na exposição “Architecture as a Hypertext” apresentada pelo Anarchlab e que vai estar patente até ao dia 31 de outubro na Galeria Nuno Centeno - Porto, Portugal.

As atividades serão realizadas nas 3as., 4as. e 5as.Feira de cada semana do mês de Outubro, das 18h às 19h, com a participação dos arquitetos Pedro Barata, Pedro Silva e Cristina Pino

O convite é aberto e com entrada gratuita, contudo devido às restrições vigentes é necessário agendar a participação na sessão mais conveniente à sua agenda.

Marcar sua visita guiada aqui : https://bit.ly/3d4hrun

Sobre a Exposição | “Architecture as a Hypertext”

Os projetos apresentados inserem-se numa investigação desenvolvida recentemente através da inserção de periscópios à escala dos espaços: a arquitetura como hipertexto, ou a inserção do link na promenade architecturale.

Pela sua capacidade de ligação direta entre duas realidades distintas, o periscópio permite introduzir, na ancestral narrativa com que se projeta arquitetura, a imediatez do hipertexto.

Os contributos mais recentes do mundo digital cruzam-se cada vez mais com o mundo físico: o airbnb com dormida, o uber com circulação, o instagram com paisagem. A relação dos indivíduos com os espaços altera-se inevitavelmente e é frequente sairmos-sem-sairmos de um espaço em direção a outro através de um celular e uma ligação wifi.

A Anarchlab acredita que o periscópio pode introduzir essa liberdade relacional na arquitetura, ligando luz natural a salas interiores, vistas infinitas a varandas limitadas, o fundo à frente, o ver ao não ser visto, o sair-sem-sair.

Sobre a ANARCHLAB an architecture laboratory

Fundado em 2013 no Porto, é liderado pelos arquitetos Pedro Ribeiro da Silva e Pedro Barata.
Individual ou coletivamente, tiveram vários projetos premiados em concursos nacionais e internacionais e estiveram representados na Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo, Trienal de Arquitetura de Lisboa e Bienal de Arquitetura de Veneza. Anarchlab tenta usar cada projeto para somar pequenas invenções ao mundo.

Serviço

Onde | GALERIA NUNO CENTENO | Endereço: Rua da Alegria – 598 – Porto - Portugal
Quando | Visitas Guiadas: 3ª. 4ª. e 5ª. feira de cada semana durante todo o mês de outubro | https://bit.ly/3d4hrun
Horário | 18- 19 h

É possível visitar somente a exposição de 3ª feira a Sábado, das 15 – 19 h até o dia 31 de Outubro.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Instagram | @anarchlab
@galerianunocenteno

Mais informações: geral@anarchlab.pt

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "“Architecture as a Hypertext” | Visitas Guiadas à exposição da Anarchlab na Galeria Nuno Centeno" 05 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948976/architecture-as-a-hypertext-visitas-guiadas-a-exposicao-da-anarchlab-na-galeria-nuno-centeno> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.