Apartamento FT / Shinagawa arquitetura

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Cacá Bratke

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Janela, Vidro, FachadaApartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, MesaApartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, JanelaApartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Mesa, CadeiraApartamento FT / Shinagawa arquitetura - Mais Imagens+ 28

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cacá Bratke
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Codex, Deca, Edel-Stein, Portobello, REKA, Wooding

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de reforma para o apartamento duplex foi feito para atender o principal pedido do morador, um espaço integrado e funcional. No piso térreo, cozinha e área de serviço foram unificadas em um único espaço, compartilhando a mesma bancada de quartzo, ganhando assim amplitude visual e mais área de superfície para cozinhar.  A separação destas áreas foi feita com um aparador que mistura serralheria e marcenaria. Ele tem a função de balcão, aparador e armário.

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Cacá Bratke
Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Imagem 32 de 33
Planta - Pavimento Térreo
Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela
© Cacá Bratke

A escada de concreto existente foi mantida, criando um volume que incorpora o lavabo e o espaço abaixo dela que virou uma despensa. Eles receberam revestimento em  marcenaria pintada de azul com portas mimetizadas. No mesmo pavimento para reforçar a ideia de integração do espaço, criamos um banco revestido com azulejo 15x15, que percorre todo comprimento do apartamento. Ele conecta os ambientes e tem várias funções; banco, bancada e móvel para tv e aparelhos.

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela
© Cacá Bratke

No pavimento superior criamos um closet aberto e nele colocamos a área da cuba, ganhando assim mais espaço para o box e bacia. Abrimos um grande vão nesta área para entrada de luz natural e garantimos maior privacidade usando cortina rolo e policarbonato alveolar. O mesmo material também foi usado em um fechamento leve de serralheria, que protege o closet da vista do pavimento térreo.

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta, Janela, Vidro, Fachada
© Cacá Bratke

Quase todo apartamento recebeu piso de cimento queimado, dando maior sensação de amplitude e integração ao apartamento. A área do banheiro recebeu porcelanato no piso e azulejo nas paredes. A varanda externa tem deck de madeira.

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela
© Cacá Bratke
Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Imagem 33 de 33
Planta - Pavimento Superior
Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Bancada, Mesa, Pia, Cadeira, Cozinha, Janela
© Cacá Bratke

A delimitação dos espaços foi feita com o uso da serralheria com marcenaria, que foi projetada pelo escritório. Ela mescla cheios e vazios, com a estrutura de aço e modulos de compensado. O mobiliário mescla peças que o proprietário ja possuía, com peças sugeridas e algumas desenhadas para o projeto ( exemplo a mesa de jantar ).

Apartamento FT / Shinagawa arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira, Mesa
© Cacá Bratke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento FT / Shinagawa arquitetura" 09 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948867/apartamento-ft-rogerio-shinagawa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.