Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, VigaHotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de ExteriorHotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores, Tijolo, ArcoHotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de InterioresHotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Mais Imagens+ 26

Rishikesh, Índia
  • Equipe De Projeto: Marie-Claude Hamelin, Loukas Yiacouvakis, François Bélanger, Marianne Vézina, Mihir Bhatt, Radhika Dey, Pallavi Jitkar, Akshata Bane, Binu Kuriokose, Kolathu Baskaran
  • Arquitetos De Interiores: Eco-id architects
  • Arquitetos Paisagistas: Burega Farnell
  • Consultoria De Iluminação: GA Design
  • Construtora: Darrameks Hotels & Developers Pvt. Ltd
  • Engenharia Estrutural : S.V. Damle
  • Cidade: Rishikesh
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Exterior
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Himalaia Indiano, a mais alta cadeia montanhosa do mundo, por onde o Rio Ganges meandra, supera qualquer construção humana. Foi essa modéstia perante a grandiosidade da natureza que definiu qual seria a abordagem para desenvolver o complexo do Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh.

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Exterior
© Maxime Brouillet
Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Imagem 21 de 31
Implantação

O projeto foi desenvolvido a partir de uma viagem feita pelos arquitetos para o Himalaia Indiano, onde eles puderam estudar a arquitetura vernacular local, aprendendo sobre as maneiras de enfrentar a topografia e também sobre a disponibilidade dos materiais regionais.

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Exterior, Aido, Pátio
© Maxime Brouillet
Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores, Tijolo, Arco
© Maxime Brouillet

O complexo do hotel, localizado a 250km a nordeste de Nova Délhi, abriga um grande bloco principal e uma série de vilas distribuídas ao longo do terreno com vista para o Rio Ganges. A implantação dos edifícios foi inspirada pelas vilas tradicionais do Himalaia, ancoradas ao redor da Darbargadh, residência tradicional dos rajas, ou lordes. As Darbargadhs são utilizadas como uma combinação de forte, palácio e templo, e oferecem, em seu interior, um pátio protegido, que garante abrigo das pessoas da vila em tempos de guerra, e também, serve como espaço coletivo para socialização. 

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Viga
© Maxime Brouillet

Criado a partir da ideia das Darbargadhs, o bloco principal do hotel olha para o vale e proporciona um espaço central para os encontros de todos os serviços principais do hotel, recepção, restaurante, bar, loja, biblioteca, e etc. 

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores
© Maxime Brouillet

As vilas, assim como na arquitetura tradicional do Himalaia, foram implantadas como uma série de pavilhões, construídos como uma sucessão de terraços estruturados por paredes de pedras. Essa estratificação da topografia em sucessíveis níveis permite que cada vila tenha vistas privativas das montanhas e também do Rio Ganges. 

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores
© Maxime Brouillet

O projeto de arquitetura aproveita os materiais locais como pedras do rio para as paredes estruturais, ardósia para os pisos e coberturas e também madeira para a marcenaria. As técnicas tradicionais de construção do Himalaia misturam paredes de pedra com vigas em balanço de cedro e são chamadas de Kath-Kuni. Neste projeto essa técnica foi reinterpretada com materiais modernos, com o aço substituindo a madeira de cedro, a qual é, atualmente, proibida de ser explorada no Himalaia. 

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Maxime Brouillet

Um longo e sinuoso caminho une todo o complexo, serpenteando pelos diferentes platôs e levando aos vários edifícios do complexo do resort. Da estrada que dá acesso ao hotel, e que fica na parte mais alta do terreno, esse caminho vai se desenrolando gentilmente conectando o volume principal do hotel, no platô mais alto, até as vilas implantadas no sentido do vale. Das vilas, o caminho continua até os pavilhões de spa e yoga, na parte mais baixa do vale, terminando na piscina e no restaurante que tem vista direta para a praia nas margens do Ganges. Esse caminho sinuoso de cascalho de cor clara serpenteia elegantemente pelo terreno, assim como o Ganges serpenteia pelo Himalaia indiano.

Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd - Fotografia de Exterior
© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rishikesh, Uttarakhand, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Resort e Spa Taj Rishikesh / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd" [Complex Taj Rishikesh Resort & Spa / yh2 + Edifice Consultants Pvt. Ltd] 07 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948780/hotel-resort-e-spa-taj-rishikesh-yh2-plus-edifice-consultants-pvt-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.