Apartamento IMO / Flipê Arquitetura

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Armário, PortaApartamento IMO / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  65
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rodrigo Xavier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  André Ferri Desing, Estudio Rika, Fernando Jaeger, Gustavo Bittencourt, M.pingo, Sergio Rodrigues para Dpot, África Mármores
  • Arquitetas Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Rodrigo Xavier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um elemento principal contínuo em marcenaria, comporto por curvas, portas e painéis, protagoniza o espaço. Nasce da rigidez de uma parede estrutural que não permite demolição para integrar cozinha e sala intima e se torna partido e universo de possibilidades.

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier
Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Imagem 26 de 37
Planta - Proposta
Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Rodrigo Xavier

Com muitas cenas possíveis em 65m2, reflexo da vontade dos clientes de otimizar a área, mimetizar a cozinha e ter a flexibilidade de uma sala intima hora conectada, hora quarto de hóspedes privado. Os painéis que ocupam duas faces, são veículo de transformação e possibilidade.

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier
Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Rodrigo Xavier

A cozinha se mimetiza e se integra no espaço através de portas escamoteáveis que fecham por completo ou abrem em paralelo com o móvel. Pela articulação desses painéis, o setor de serviços da cozinha, composto por equipamentos, cuba e bancada de trabalho, pode ser completamente independente da ilha de apoio, também aparador, e mesa de jantar, que compõe um espaço mais social da atmosfera arquitetônica. Permitindo usos diferentes da cozinha e trazendo possibilidades de acordo com a demanda da rotina doméstica, muito importante para a dinâmica de um casal que não cozinha com frequência, mas gosta de receber em casa.

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Rodrigo Xavier

Esse elemento de possibilidades continua na sala de estar de forma contínua e, com um sistema de abertura diferente, portas pivotantes com estética de brises, permitem integração horizontal e passagem entre os ambientes de sala de estar e íntima. Como última transição dos painéis, este engloba a porta do quarto no fim do corredor.

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Rodrigo Xavier

Outros elementos com novas materialidades compõem com toda a marcenaria pensada em seu potencial máximo, que funciona como painéis, divisórias de ambientes, brises, armários. Etc. Trazemos estante de aço, estofado, ponto de cor nos banheiros e lavabo, enriquecendo o todo e sempre buscando otimizar o potencial da metragem compacta e demanda de muitas funções.

Apartamento IMO / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Rodrigo Xavier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento IMO / Flipê Arquitetura" 07 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948744/apartamento-imo-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.