Restaurante Lakehouse / LUWIST

Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 2 de 27Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 3 de 27Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 4 de 27Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 5 de 27Restaurante Lakehouse / LUWIST - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: LUWIST
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fietter Chalim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  745 Worksteel, Padi Super Bata, Roman Ceramics, Toto, Trimble, Window Frame YKK, nagarey
  • Equipe De Projeto: Lukie Widya , Reza Marsulaya, Arman Masudi, Restu Andrea, Freddy Chriswantra, Arie Priya, Ramadhan Adita, Latifah Utary, Dewa Ayu
  • Clientes: Agung Sedayu Group
  • Engenharia : Agung Sedayu Group
  • Paisagismo : Reza Marsulaya - LUWIST
  • Cidade: Bogor
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 12 de 27
© Fietter Chalim

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Restaurante Lakehouse foi projetado por Lukie Widya com sua empresa de arquitetura LUWIST. A estrutura aplica um estilo arquitetônico moderno-contemporâneo que se mistura harmoniosamente com o ambiente natural. O volume principal consiste em três pavimentos e é concebido com tijolos de terracota aparentes que se tornam o ponto principal da obra. Com estrutura em aço, a forma é alongada para criar uma experiência espacial unida à atmosfera existente remetendo a um gesto que abraça a floresta.

Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 17 de 27
© Fietter Chalim
Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 23 de 27
Planta - Primeiro Pavimento
Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 18 de 27
© Fietter Chalim

Como restaurante principal do Pesona Alam Resort, o Lakehouse aplica um conceito diferente a cada pavimento: o primeiro destina-se a uma área de convivência equipada com uma área de estar; o segundo pavimento abriga o bar, enquanto o terceiro é composto por uma cobertura de vidro para eventos privados aproveitando sua ampla vista para a floresta.

Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 11 de 27
© Fietter Chalim

A localização em meio à floresta apresenta um coeficiente de construção básico (KDB - Regras do governo para áreas verdes) de 5%. Além disso, a distância entre as árvores é relativamente estreita, então, a solução cria uma massa edificada entre a própria vegetação.

Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 10 de 27
© Fietter Chalim
Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 26 de 27
Corte B
Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 3 de 27
© Fietter Chalim

Atendendo às regulamentações governamentais para áreas de infiltração, a ideia foi projetar um lago artificial que originalmente era uma bacia que sempre inunda quando chove, localizado na cota mais baixa. Desde a entrada do restaurante, este lago passa a ser a vista principal depois da floresta. A sua atmosfera se torna mais viva porque ele é dotado de uma área de estar que permite aos visitantes interagir mais intimamente com a água. Como elemento da paisagem, a existência deste lago torna a escala do volume favorável à topografia da floresta.

Restaurante Lakehouse / LUWIST - Imagem 19 de 27
© Fietter Chalim

A composição do restaurante Lakehouse cria uma estrutura marcante sobre a paisagem. Através de uma combinação de volumes revestidos com tijolos aparentes de terracota e lagos artificiais, cria-se a integração e o cumprimento das necessidades regionais e sua resposta arquitetônica, formando um gesto orgânico na área designada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogor, Kp. Parung Jambu, Bogor City, Java Ocidental, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Lakehouse / LUWIST" [The Lakehouse Restaurant / LUWIST] 06 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948737/restaurante-lakehouse-luwist> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.