Casa Jalousie / Limdim House Studio

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Quang Dam

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de InterioresCasa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Escada, PortaCasa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, BanheiroCasa Jalousie / Limdim House Studio - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Dam
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Austdoor, AutoDesk, CARINY, Combo, Haller, INAX, M&A art tiles, SAT, Schneider Electric, Toto, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Tran Ngo Chi Mai
  • Equipe De Projeto: Tran Ngo Chi Mai, Ho Nguyen Dang Khoa, Hoang Dao Khanh Linh, Le Thien Trieu, Doan Minh Huan
  • Clientes: Chi Mai, Minh Huan
  • Engenharia : Doan Minh Huan
  • Cidade: Hue
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi construída em um terreno de 7m (face oeste) x 14m (face sul), na cidade de Hue, Vietnã. Nas áreas urbanas do país é muito comum esse tipo de casa geminada que enfrenta a falta de iluminação e ventilação porque as laterais são contíguas a outras. Além disso, Hue é um dos locais mais chuvosos do Vietnã.

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Imagem 34 de 34
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Quang Dam

Em resposta ao clima criamos, portanto, uma diferentes camadas, gerando um vão para ventilação e estanque à água como é visto nas portas com venezianas. Com base nessa ideia, usamos aqui duas camadas, uma delas é a persiana de vidro com estrutura em metal na fachada e a outra é o sistema de blocos de concreto vazados na parte posterior.

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam

A composição angulada da fachada bloqueia a luz do sol e ajuda a casa a lidar com a chuva no inverno, mas ainda permite que o ar entre e saia suavemente pelas aberturas. Mas não só isso, essas espécies de dobras contribuem para a forma da edificação, tornando-a proeminente, mas ainda plana.

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Dam
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Imagem 31 de 34
Planta - Mezanino
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Quang Dam

A parede de blocos de concreto vazados na parte posterior traz a ventilação e luz para a casa, mas também evita o efeito do calor no verão e a chuva gelada no inverno. Este sistema aliado à claraboia e porta de vidro na fachada garantem que a distribuição da luz solar seja suficiente durante o dia. Esta parede de blocos traz ventilação e convecção de ar para a casa.

Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Aido
© Quang Dam
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Imagem 30 de 34
Diagrama - Fachada
Casa Jalousie / Limdim House Studio - Fotografia de Exterior
© Quang Dam

Aproveitando a claraboia e o sistema de ventilação na parte posterior, plantamos o jardim interno logo após a parede de blocos vazados para criar uma camada verde para a casa. Este jardim funciona como um ar condicionado natural, tornando o ar mais fresco e limpo antes de entrar em casa e reduzindo o calor provocado pela radiação solar. Este jardim também oferece vistas verdes abertas dos dormitórios e banheiros, oferecendo aos proprietários uma sensação relaxante e imersa na natureza. Além disso, um tapete verde de grama é plantado na varanda do segundo andar. É aqui que os jovens pais podem passar mais tempo com seus filhos pequenos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jalousie / Limdim House Studio" [Jalousie House / Limdim House Studio] 06 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948733/casa-jalousie-limdim-house-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.