Escritório Just Digital SP / Base arquitetura

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraEscritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de InterioresEscritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Porta, CadeiraEscritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, VigaEscritório Just Digital SP / Base arquitetura - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Base arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hugo Chinaglia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Casa e ponto, Conceito Lare, Forchela Serralheria Artística, Gabbinetto, Gran Ramos Mármore, Jmar Esquadrias, Kyoto Pedras Decorativas, Lurca, M-9 Engenharia, Mademarchi Marcenaria, Monodesign, Starbox Grife
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Hugo Chinaglia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A empresa de tecnologia Just Digital nos procurou no final de 2019 para realizarmos um projeto para sua nova unidade. Nossa parceria começou em meados de 2015, período no qual participamos de alguns projetos dentro da Just e ter este histórico com o cliente foi essencial para o sucesso no projeto da nova sede. O conceito do projeto foi baseado na intenção de traduzir nos espaços o reposicionamento da Just de maneira mais forte no mercado. Pensando nos ambientes do zero, buscamos trazer a identidade da empresa através dos espaços amplos e dinâmicos, os quais desenvolvem a possibilidade de integração através de divisórias retráteis e áreas de trabalho totalmente abertas. 

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Hugo Chinaglia
Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Imagem 14 de 17
Planta
Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Hugo Chinaglia

Quanto à materialidade, utilizamos acabamentos mais rústicos, que, combinados ao design dos móveis e à cor roxa marcante, criaram uma atmosfera mais criativa, descontraída e de "transparência", reforçando a personalidade "Just". Fornecidos pela Mono Design e Opendesk, os móveis refletem a essência a cultura de compartilhamento, uma vez que são uma produção através do design aberto. Isso significa que qualquer pessoa pode baixar livremente o arquivo dos móveis para fins pessoais, como estudo ou se aventurar a produzir o seu próprio móvel, desde que seja para uso pessoal (na sua residência) e não para uso comercial.

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Hugo Chinaglia

Não existem mesas individuais neste projeto. Todas elas são compartilhadas, seja para trabalho em equipe, reuniões grandes e pequenas ou para a hora do lanche. Construídas em compensado laminado e fórmica branca, as mesas compõem o ambiente de madeira moderna, sem sobrecarregarem os espaços e mantendo a atenção para a decoração e o próprio trabalho. Os móveis foram fabricados pela Madeira Design, um produtor local em São Paulo, próximo ao cliente, economizando assim os gastos de frete e fomentando a economia local. Todos os móveis utilizados em espaços comerciais são produzidos pelos produtores cadastrados nas plataformas, garantindo assim a qualidade exigida do material e da construção dos móveis.

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Hugo Chinaglia

Graças à fabricação digital, cada um destes móveis possui um arquivo digital próprio e de linguagem universal. Uma vez que esses arquivos são inseridos e programados em máquinas controladas por computador, estes móveis podem ser fabricados e reproduzidos fielmente em qualquer lugar do mundo. Estruturalmente, deixamos a laje de concreto aparente com suas tubulações de infraestrutura à mostra. E as únicas paredes construídas no projeto são de blocos de concreto, ora inteiros, ora vazados, dando destaque a um material simples. Assim, tiramos partido das paredes como parte da decoração do projeto. O verde também é presente no projeto, na recepção, áreas de trabalho e até nos banheiros. 

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Viga
© Hugo Chinaglia

Nosso objetivo foi criar espaços que remetessem à inovação, criatividade e conforto, criando uma experiência interessante para os que trabalham e visitam o novo local da empresa.

Escritório Just Digital SP / Base arquitetura - Fotografia de Interiores
© Hugo Chinaglia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Henri Dunant, 873 - Chácara Santo Antônio (Zona Sul), São Paulo - SP, 04709-111, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Just Digital SP / Base arquitetura" 27 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948491/escritorio-just-digital-sp-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.