Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira, CadeiraRestaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, IluminaçãoRestaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraRestaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Cozinha, CadeiraRestaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  480
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Club Mobili, Marmoraria Modular, Portobello
  • Arquiteto Responsável: Gabriel Bordin
  • Equipe De Projeto: Fabiano Brescovit , Gabriel Caus, Gabriela Vilani, Sabrina Sirino
  • Cliente: La Belle
  • Cidade: Balneário Camboriú
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Exterior, Fachada
© Fábio Júnior Severo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Naquela que é a via mais cosmopolita e badalada do litoral Sul brasileiro, a Avenida Atlântica, está localizado o La Belle, restaurante-club de alta gastronomia que fortalece ainda mais a posição de Balneário Camboriú no turismo nacional. Com anos de tradição na agenda da cidade, o espaço de 450m² passou por uma reforma completa no início de 2019.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Fábio Júnior Severo

O azul royal misturado ao branco, espécie de personalidade do La Belle, foi renovado a partir de um layout mais funcional e contemporâneo, de acordo com a temática marinha da casa. Gabriel tinha como prioridade o redesenho dos fluxos do empreendimento, de maneira que atendesse às duas funções - restaurante e balada - com eficiência.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Fábio Júnior Severo

“A planta dividida em três faixas paralelas inicia na varanda com vista para o mar, adentra o restaurante e chega à pista de dança. Estes espaços foram divididos com cortinas ou sistema de vidro deslizante para que possam ser integrados ou divididos com facilidade. A divisão ainda se dá por uma graduação na linguagem do espaço, iniciada mais clara e praiana na varanda e terminando mais noturna no espaço de eventos”, completa o arquiteto.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Viga
© Fábio Júnior Severo

A força do azul pode ser notada pelos frequentadores já no hall, onde domina as paredes e o teto contraponto com o listrado de azul e branco no piso. Criou-se uma unidade espacial, quase lúdica. Tão lúdica quanto a gaiola dourada em escala humana, pedido do cliente, transformada em um espaço fotográfico onipresente nas redes sociais.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Fábio Júnior Severo

Na varanda, o ambiente todo branco em seu piso juntamente com as cortinas translúcidas criaram uma atmosfera iluminada e leve, ares diurnos, focada no primeiro horário de atendimento da casa. A mobília mescla poltronas de bambu à poltronas de canudo, além de sofás de carpintaria brancos.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Fábio Júnior Severo

Misturando o tropical com o art déco e suas linhas limpas, o arquiteto buscou na área do bar e do restaurante contrastar materiais como o dourado do metal ao dourado da palha, o mármore à madeira, sem exageros estilísticos, apenas referências sutis. Nos sofás de veludo, o laranja terroso harmoniza com as tonalidades frias do restante do espaço. E separada por uma cortina, a pista tem o piso na cor preta e as paredes reproduzem a estética das boiseries em boa parte do pé-direito. Ainda uma parede o forro pintados no azul royal da casa aumentam a sensação de amplitude.

Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Fábio Júnior Severo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Balneario Camboriú - Santa Catarina, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante La Belle / Studio Gabriel Bordin" 01 Out 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948307/restaurante-la-belle-studio-gabriel-bordin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.