Apartamento SEED / Flipê Arquitetura

Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaApartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, CozinhaApartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento SEED / Flipê Arquitetura - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos: Flipê Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Carolina Lacaz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dpot Objeto, Flipê Decór, Marcenaria MPingo, Objetos decorativos, Steel Head Design
  • Arquitetos Responsáveis: Gabriela Mestriner, Natalia Minas
  • Cidade: Vila Olímpia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto Seed foi desenhado para um casal jovem, em um apartamento alugado, mas que buscavam projetar sua personalidade no espaço em que habitam. Conceito e clientes com diretrizes coerentes com a essência do escritório de arquitetura; design moderno, funcional, adaptável e flexível, que atendem diversas funcionalidades e permitem a mudança.

Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Carolina Lacaz
Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Imagem 26 de 31
Planta
Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Carolina Lacaz

Os usos irão inevitavelmente mudar, ou até mesmo toda atmosfera, e é preciso essa consciência do espaço. O desenho leve acompanha esse movimento e se transforma, seja como for a rotina futura do casal, ou até mesmo onde for, permitimos que os elementos desenhados tenham potencial de adaptação a um novo ambiente, fazendo da arquitetura mais consciente, duradoura e sustentável. Tomamos como partido do projeto essa prioridade, de um apartamento temporário em contrapartida com investimentos em design personalizado, tendo atenção as demandas do casal e desconstruindo a ideia de que apartamentos alugados não podem ser extremamente personalizados para o morador.

Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Carolina Lacaz

Na sala de entrada nasce uma linguagem de serralheria que irá permear todo o apartamento, com elementos que possuem encontros imprevisíveis, criam uma base estrutural e estética a partir de ângulos variáveis. Seguindo a constante diretriz de elementos multifuncionais, a estante da sala é balcão da cozinha, painel para televisão e apoio, setorizando os ambientes sem perder a integração. A paleta é formada pela madeira, o branco e serralheria, materialidade neutra que facilmente se adaptaria a novas atmosferas. A mesma linguagem adaptável permeando todos os ambientes, estantes leves e móveis, com proporções que passam pelas portas e possibilitam fácil locomoção.

Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Carolina Lacaz
Apartamento SEED / Flipê Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Carolina Lacaz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento SEED / Flipê Arquitetura" 24 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948237/apartamento-seed-flipe-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.