Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 2 de 25Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 3 de 25Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 4 de 25Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 5 de 25Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: i-con Architects and Urban Planners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  494
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arjun Rathi, AutoDesk, Bajrang Fabrication, Conifur, Hammer Anvil Stirrup, VitrA
  • Arquitetos Responsáveis: Dhaval Rangani
  • Equipe De Projeto: Vishal Akbari, Chetna Shethiya
  • Clientes: Gopal Printpack Solutions
  • Paisagismo: i-con Architects and Urban Planners
  • Consultoria Estrutural : Savan Kakadia and Associates
  • Cidade: Vajdi
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 11 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em Metoda, uma zona industrial em Rajkot, a fábrica da Gopal Printpack Solutions é uma das empresas líderes em Gujarat, Índia, que se destaca no fornecimento de embalagem personalizadas. Esta solução arquitetônica propõe a realização de um edifício de escritórios como o elemento mais representativo enquanto a fábrica é mantida em segundo plano. A planta quadrada do prédio de escritórios é inclinada em relação ao terreno retangular e à fábrica, para fazer com que se destaque no local.

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 2 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography
Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 24 de 25
Planta - Térreo
Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 5 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

A intenção de projeto era desenvolver uma linguagem do complexo que apresentasse o processo de fabricação: uma folha de plástico em branco é mergulhada sequencialmente em tintas de várias cores que se amalgamam para formar o modelo final. Esta ideia de amálgama é abstraída e explorada através do paisagismo e das fachadas. A fachada da fábrica é revestida em aço Corten, escolhido por sua propriedade inerente de intemperismo, resultando em um amálgama de cores variáveis ao longo das estações.

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 3 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

Esta fachada atua como pano de fundo para todo o complexo, enquanto o primeiro plano é um paisagismo extenso que se integra perfeitamente ao edifício de escritórios. As fachadas são uma junção de paredes inclinadas de concreto que agem como uma pele e envolvem o edifício. Essas paredes criam aberturas triangulares entre elas que trazem um jogo de luz e sombra contra a textura crua do concreto.

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 17 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

Os degraus curvilíneos no jardim funcionam como um anfiteatro e ainda se espalham por este espaço de encontro. Tal lugar se conecta diretamente à fábrica, embora afastado da entrada principal, para permitir privacidade. Os bancos junto à paisagem o tornam um espaço confortável e relaxante para os funcionários da fábrica se conectarem com a natureza. As aberturas em arco permitem a entrada de luz difusa, tornando-o um espaço de reunião mais intimista. As rampas que conduzem ao edifício de escritórios fazem com que a pessoa diminua a velocidade e transite pela paisagem.

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 15 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography
Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 20 de 25
Corte AA
Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 12 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

A entrada do escritório é evidente ao longo das fachadas do prédio, que de outra forma seriam vazias, e o caminho torna a entrada ainda mais convidativa. Ao entrar no prédio, chega-se à sala de espera voltada para o pátio. A paisagem flui no interior do edifício de escritórios através da vegetação deste pátio. As estações de trabalho, os escritórios privados e a sala de reuniões são organizados em torno deste espaço. Embora fisicamente segregados para justificar a eficiência da função, esses espaços são visualmente conectados ao escritório do proprietário suspenso no topo, transcendendo os limites das salas fechadas. 

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 4 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

Esta sala suspensa se conecta à fábrica por uma ponte que oferece vista para o processo de fabricação em uma extremidade e leva ao refeitório e espaço para visitantes na outra. A ponte permite que o proprietário ofereça uma visão geral da fábrica aos visitantes sem atrapalhar o processo de fabricação. Junto com concreto e metal aparentes, uma textura de madeira crua é usada em vários lugares para trazer calor e refinamento. Uma claraboia que circunda o núcleo da estrutura maximiza a luz natural, mantendo os espaços bem iluminados ao longo do dia.

Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners - Imagem 7 de 25
© Bhavesh Raghavani, Yellow-Frames Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Metoda, Vajdi, Gujarat 360021, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Escritórios Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners" [Office Complex for Gopal Printpack Solutions / I-Con Architects and Urban Planners] 23 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948176/complexo-de-escritorios-gopal-printpack-solutions-i-con-architects-and-urban-planners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.