Apartamento CDS / David Ito Arquitetura

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de InterioresApartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaApartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheira, Cama, DormitórioApartamento CDS / David Ito Arquitetura - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  315
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Vannucchi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AR Marcenaria, Arantes Marmoraria, Botteh Tapetes, Carbono Design, Casavestida, Cia de Iluminação, Clatt Tapetes, Codex Home, Cremme, Deca, Dpot, Dpot Objeto, Fernando Jaeger, Finnish Design Shop, Indusparquet, Lumini, Micasa, Neobuild, Portobello, Protecnica Revestimentos, +4
  • Arquiteto Responsável: David Ito
  • Equipe De Projeto: Douglas Angeoletto, Mayra Elespp / Natália Muniz, Raphael Roncatti, Victória Calil
  • Engenheiro Responsável: Sérgio Neves
  • Cidade: Vila Mariana
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, Mesa, Cadeira
© Pedro Vannucchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento apresenta excelentes características próprias, como a ótima localização com vista para o Parque do Ibirapuera, boa distribuição dos setores social, íntimo e serviço, além de possuir muita qualidade em relação a iluminação e ventilação naturais, potencializadas pelo pé direito duplo nas áreas sociais. Desde o início, o cliente demonstrou um grande alinhamento com a filosofia do escritório, valorizando o refinamento estético, associando tecnologia com funcionalidade, respeitando todos os profissionais envolvidos no processo, enaltecendo a natureza e o minimalismo.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Janela
© Pedro Vannucchi
Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Imagem 26 de 26
Planta - Proposta
Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira, Dormitório, Cama
© Pedro Vannucchi

O projeto integrou todas as varandas aos ambientes internos, criando espaços maiores e mais agradáveis. Na Suíte Master, integrou-se também o Banho Master, dividido apenas por um único vidro. Na Sala de Estar e Área Gourmet, as varandas integradas, o pé direito duplo e a vista para o Parque do Ibirapuera proporcionaram um espaço ao mesmo tempo imponente e aconchegante, atendendo umas das principais solicitações do cliente: ter ambientes propícios para confraternização e acolhedores no dia a dia.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Pedro Vannucchi

Trouxemos o verde externo para dentro do apartamento inserindo pequenas árvores, plantas de médio porte e um jardim vertical, criando uma conexão da vegetação externa com o interior do apartamento. O ambiente social, bem com a suíte master, apresentam três tonalidades principais: cimento, madeira e preto. O cimento é a base do apartamento, presente no piso, paredes e teto. A madeira insere o calor e o aconchego necessário. E o preto traz a sofisticação através de diferentes texturas.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores
© Pedro Vannucchi

Na Área Social, o ponto chave foi a organização dos acessos e fluxos. Inicialmente eram cinco portas abrindo para a sala. Eliminamos três destas entradas e criamos um hall interno único, com acesso ao hall do elevador social e lavabo. Este hall único é composto por um grande pórtico ripado em madeira carvalho, camuflando as novas portas propostas. Além desta função, o pórtico ripado incorpora a característica de peça escultórica em uma única unidade harmônica, eliminando qualquer interferência.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Prateleira, Cadeira, Janela
© Pedro Vannucchi

O conceito minimalista presente no pórtico ripado, caracterizado por um elemento volumétrico que abriga múltiplas funções, elaborado a partir de um desenho simples e puro, e com materialidade marcante, está presente em dois outros elementos: mesa de jantar e lareira. A partir de linhas simples, a enorme mesa de jantar aglutina as funções de aparador, apoio para a área gourmet, refrigerador e adega horizontais. Materializada em linheiro ebanizado.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia
© Pedro Vannucchi

Uma esbelta peça de granito forma o desenho da lareira que apoia suavemente o móvel da tv, definido por um monolítico de madeira carvalho que abriga todos os equipamentos eletrônicos. A união dos elementos é marcada por um espaçamento em todos os sentidos, que tem a função de puxadores e ventilação interna dos equipamentos, além de trazer leveza ao conjunto.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, Cadeira, Iluminação
© Pedro Vannucchi

O minimalismo segue em toda decoração, concebida com poucas peças e privilegiando o design nacional. O sofá incorpora diversos conceitos do apartamento, sendo uma enorme peça escultórica, marcada por um desenho simples, com materialidade marcante e funcionalidade flexível, pois por ser modular, pode se fragmentar assumindo múltiplas funções, como poltronas, mesas laterais e banquetas. Ideal para momentos de confraternização.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheira, Cama, Dormitório
© Pedro Vannucchi

Toda a seleção do mobiliário foi feita a quatro mãos com o cliente, que opinou em todos os detalhes de acabamentos, reforçando toda sinergia na relação entre profissionais e cliente. A automação incorpora ao apartamento conforto e funcionalidade, estando presente em toda iluminação, cortinas, som ambiente, climatização e home theater.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia
© Pedro Vannucchi

Como o escritório é responsável por todos os processos envolvidos, desde a concepção do projeto, passando por toda fase de obra e finalizando na decoração, o resultado final seguiu como o planejado, obtendo um apartamento sofisticado e confortável, funcional e flexível, receptivo e aconchegante. Uma reunião de ambientes agradáveis e funcionais para o dia a dia, bem como para celebrações com amigos e família.

Apartamento CDS / David Ito Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Bancada, Chuveiro
© Pedro Vannucchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Mariana, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento CDS / David Ito Arquitetura" 23 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948117/apartamento-cds-david-ito-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.