Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura

Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de EstarApartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira, PiaApartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, PiaApartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Mais Imagens+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guilherme Pucci
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Bancadas, By Kamy, Casa Atual, Chaos Group, Clami, Gp Life Decor, Portobello, Tanah Madeiras, Tijolinhos, Tokstok, Trimble, Yamamura, l'oeil moveis, ladrilho, reka iluminacao
  • Arquiteto Responsável: Pietro Terlizzi
  • Equipe De Projeto: Pietro Terlizzi, Carla Facchini
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Guilherme Pucci

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento de 140,0m² é localizado em um dos bairros mais famosos de São Paulo, o edifico fica no Bairro de Perdizes. Implantado no primeiro andar do edifício, da janela da sala e quartos, pode-se conviver com o dia a dia e movimentação da rua. Com o desejo de tornar o apartamento mais amplo, arejado, iluminado e principalmente para se adequar ao grande prazer da Família em cozinhar e receber Família e Amigos com mais conforto, a Cozinha se tornando protagonista do apartamento foi o grande foco do projeto desde o seu início.

Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Cadeira, Bancada, Viga
© Guilherme Pucci
Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Imagem 20 de 21
Planta
Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Guilherme Pucci

Para a integração dos ambientes e principalmente para transformar a bancada americana em Ilha, ou seja, com circulação de ambos os lados, fez com que a cozinha se integrasse com mais força junto as outras áreas comuns do apartamento. Para isso uma complexa mudança de pontos elétricos, hidráulicos, Gás, Infra de Ar condicionado e demolições foram necessárias para viabilizar a nova disposição do layout em relação a planta original do apartamento bastante compartimentada. Outro ponto importante foi o deslocamento do lavabo para perto da porta de entrada social, tendo sua porta “cambulhada” com o mesmo material ripado do painel e a incorporação de parte da lavanderia para ampliação da cozinha. 

Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira

O Estilo desejado para os clientes era de uma casa agradável, com certa rusticidade porém sem perder o conforto... o uso de elementos com o Tijolo aparente, o taco em madeira maciça e a raspagem das estruturas em concreto aparente deixaram aguçados os elementos crus, mesclados com o mobiliários sofisticado e muito verde, o resultado foi como sendo um apartamento genuinamente brasileiro devido aos seus elementos decorativos e materiais brutos.

A luminotécnica foi um fator muito importante do projeto pelo fato da entrada de luz ser predominantemente pela fachada frontal do prédio, deixando a área oposta do apartamento Com menos luz natural, porém compensada pelas luzes artificiais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Padre Agostinho Mendicute, 68 - Sumaré, São Paulo - SP, 01257-090, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Perdizes / Pietro Terlizzi Arquitetura" 21 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948048/apartamento-perdizes-pietro-terlizzi-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.