Apartamento DN / BC Arquitetos

Apartamento DN / BC Arquitetos

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de InterioresApartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, VigaApartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, VigaApartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de InterioresApartamento DN / BC Arquitetos - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: BC Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  230
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Denilson Machado
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Artemobilia Antiquario, AutoDesk, Casa Franceza, Chaos Group, Dpot, Galeria Lume, Loja Etel Carmona, Passado Composto, Tresuno, Trimble Navigation
  • Equipe De Projeto: Bruno Carvalho, Camila Avelar, Mariana Gregori, Marcela Catão
  • Engenharia: Lampur Engenharia
  • Projeto De Luminotécnico: Maneco Quinderé
  • Produção: Aldi Flosi
  • Cidade: Jardins
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Iluminação, Cadeira
© Denilson Machado

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do projeto partiu das influências modernistas e da narrativa inspirada pela poética contemporânea e minimalista que norteia o novo morar. Paixão do cliente, Roberto Burle Marx, mestre paisagista brasileiro, de mesma profissão do proprietário, foi um dos modernistas brasileiros mais influentes e completos. Colunas revestidas de concreto nortearam o layout do projeto, transformando o elemento em um dos pontos de destaque, reforçando as influências e inspirações arquitetônicas.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Denilson Machado
Apartamento DN / BC Arquitetos - Imagem 15 de 17
Planta
Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira, Viga
© Denilson Machado

Poucos elementos e materiais brutos e minerais, como: concreto, granilite, mistura de cimento e aglomerados de pedras, selecionados especialmente para o projeto, além da madeira natural de nogueira que reveste quase que cem por cento de todo o apartamento, sintetizando os materiais, enriquecendo o projeto. Três pilares fundamentais pautaram as escolhas para esse projeto que classificamos como um apartamento galeria.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Cozinha, Pia, Bancada
© Denilson Machado

Uma arquitetura limpa, sensorial e cenográfica, que privilegia a conexão entre os espaços, com poucos elementos, além dos já citados matérias minerais. Uma seleção minuciosa de mobiliários originais brasileiro de mestres das décadas de 50 e 60, outra paixão do proprietário, como: cadeiras ouro preto (artemobília.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Denilson Machado

Antiqúario) e mesa pétala de Jorge Zalszupin (loja Etel Carmona), poltrona janguada de Jean Gillion (Artemobilia antiquario), cadeiras mtf600 de Geraldo de Barros (loja dpot), poltrona mole de Sérgio Rodrigues (Artemobilia antiquario), alem de peças como o móvel antigo de meados do século 19, do Arnaldo Danemberg antiquário e a luminaria de teto de vidro da Dominici (passado composto). Designer promissor e reconhecido e premiado no cenário atual como Jader Almeida (Arquivo Contemporâneo), completam o Seleto time do acervo.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores
© Denilson Machado

Obras de arte contemporâneas e poéticas, como: a fotografia de São Paulo, Claudio Edinger, a obra escultura de metal de Claudio Alvarez , escultura de cabeça de bronze de Florian Raiss (todas da galeria lume) e a fotografia antiga, acervo de família do cliente, completam a base desse projeto que traz memórias afetivas, muita arte, historia e referências de arquitetura, arte e design de mobiliário de meados do século XX.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Janela, Pilar
© Denilson Machado

Na área da sala de almoço integrada à cozinha, mesa de Sérgio Rodrigues e cadeiras de couro original, de Jorge Zalszupin, marcam, novamente, presença. Luminária, autor desconhecido, garimpado pelo proprietário, em viagens para os países nórdicos, foi utilizado, trazendo à tona as memórias afetivas para um ambiente tão utilizado pelos proprietários. Banheiro master segue a mesma concepção arquitetônica do projeto revestindo do piso. As paredes de granilite. Louças e metais da marca brasileira deca em preto fosco fortalecem a atmosfera densa e autoral. Obras de arte de Florian Raiss pontuam a arte como um dos pilares fundamentais do projeto.

Apartamento DN / BC Arquitetos - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, Iluminação
© Denilson Machado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardins, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento DN / BC Arquitetos" 18 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947985/apartamento-dn-bc-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.