Casa Longínqua / TechnoArchitecture

Casa Longínqua / TechnoArchitecture

© Shamanth Patil J© Shamanth Patil J© Shamanth Patil J© Shamanth Patil J+ 43

Bengaluru, Índia
  • Arquitetos: TechnoArchitecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Shamanth Patil J
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Hunter Douglas, Amilite, Arredo3, AutoDesk, Fab India, Grohe, Jaipur Rugs, Purple Turtle, Simply Sofa, Trimble Navigation, Ventura, ZWCAD
  • Arquiteto Responsável:Rajesh Shivaram
  • Equipe De Projeto:Rajesh Shivaram, Rupali, Megha, Yashaswini
  • Clientes:Mrs. Pallavi and Mr. Santosh
  • Engenharia:S.V construction
  • Paisagismo:Green flash
  • Consultoria Climatização:A/C Bluestar
  • Consultoria Engenharia Estrutural:Manjunath consultants
  • Consultoria Interiores:Aristo / Glaze Interiors
  • Consultoria Engenharia Elétrica:Pruthvi Electricals
  • Colaboradores :Curio Casa, Marble Italia, Matrix water solution
  • Cidade:Bengaluru
  • País:Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J

“A casa é a metáfora de um jardim”….
O terreno de 222 metros quadrados, está voltado ao leste e localizado no bairro de Malleswaram, Índia, - uma das partes mais antigas da cidade de Bengaluru, que é altamente prestigiada e cercada por belas árvores. Dentre as condições iniciais do local havia uma casa em que o cliente passou grande parte de sua infância e que, ao longo de muitos anos, e com a expansão da família, fazia sentido ser demolida permitindo que a nova arquitetura fosse sutil, mas remetesse ao charme antigo, possibilitando que novas formas e espaços puros se tornassem um pano de fundo para o estilo de vida da família.

© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J

A casa é, portanto, o resultado de um conjunto harmônico de volumes interligados entre si; além disso, cria-se um mosaico de luz e sombra, transparência e opacidade, onde os espaços internos e externos se interconectam como um ambiente. O espaço entre pilotis recebe a garagem, hall de entrada, quarto de hóspedes e todos os outros serviços, enquanto o térreo é composto por sala de estar, sala de jantar, cozinha, sala de puja (sala de oração) e quarto principal. O primeiro andar é composto pelo dormitório principal, dormitório infantil, área familiar, varandas privadas. Por fim, o segundo andar consiste numa sala polivalente que se abre para um terraço com jardins oferecendo vistas de 360 * das paisagens circundantes. No coração da casa está a conexão com a natureza. O corpo d'água e a vegetação trazem uma sensação de tranquilidade.

© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J

Quase todas as áreas da casa têm acesso visual para o jardim, o que proporciona um agradável ponto focal, realçando a sensação de estar com a natureza. A casa é projetada com base em 5 princípios: a) simplicidade b) harmonia c) autenticidade d) conexão e) detalhamento. A combinação certa de materiais faz toda a diferença com tons quentes, terrosos e naturais como tijolos naturais, muxarabis de argila, pisos de pedra e esquadrias de madeira. Esses materiais apresentam grande caráter e personalidade e se tornam mais bonitos com o tempo. Eles não só trazem calor para os espaços, mas também garantem que a casa se misture perfeitamente com a paisagem circundante. Os tijolos aparentes usados extensivamente desenvolvem um caráter único ao longo do tempo com manutenção mínima.

© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J
Corte AA
Corte AA
© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J

Foram exploradas ainda algumas das estratégias de planejamento da Tecnoarquitetura de sequenciamento espacial, enquadramento de vistas e controle de luz para criar uma variedade de ambientes e experiências diferentes em toda a casa, e também para entrelaçar o planejamento com princípios contextualmente importantes do Vaastu (sistema tradicional de arquitetura indiana). Como em muitas obras da Tecnoarquitetura, a casa nunca se revela de uma só vez. A circulação é planejada de forma que os espaços se desdobrem lentamente ao visitante numa viagem experimental e espacial pela casa. O esquema de cores do interior e a paleta de materiais são mantidos neutros e a quantidade certa de detalhes é adicionada ao mobiliário e à iluminação que complementam os tijolos perfeitamente aparentes.

© Shamanth Patil J
© Shamanth Patil J

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Longínqua / TechnoArchitecture" [The Far Site House / TechnoArchitecture] 22 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947930/casa-longinqua-technoarchitecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.