Loja HER / CLAP Studio

Loja HER / CLAP Studio - Imagem 2 de 22Loja HER / CLAP Studio - Imagem 3 de 22Loja HER / CLAP Studio - Imagem 4 de 22Loja HER / CLAP Studio - Imagem 5 de 22Loja HER / CLAP Studio - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: CLAP Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Rueda
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cerámicas Elias, Flos
Loja HER / CLAP Studio - Imagem 4 de 22
© Daniel Rueda

Descrição enviada pela equipe de projeto. HER é a materialização do desejo da estilista Hilary Tsui de criar um espaço de varejo dedicado à mulher contemporânea. Seu objetivo era unir suas duas paixões em um só lugar: moda e gastronomia. É por isso que a HER, localizada no centro do movimentado Fashion Walk em Hong Kong, reúne as últimas novidades da moda a um café onde você pode relaxar enquanto experimenta uma bebida original da marca. Após várias reuniões com Hilary Tsui, extraímos três pontos-chave que refletiam a essência de HER: feminilidade, pureza e força. A partir deles, imaginamos a loja como uma paisagem sinuosa, com montanhas imponentes e materiais puros, a imaginamos como Marte, um espaço feminino e misterioso a ser descoberto.

Loja HER / CLAP Studio - Imagem 17 de 22
© Daniel Rueda
Loja HER / CLAP Studio - Imagem 21 de 22
Planta
Loja HER / CLAP Studio - Imagem 3 de 22
© Daniel Rueda

O objetivo com o projeto da Loja HER é transportar o usuário a um novo planeta, e para tanto desenhamos toda uma experiência no interior. Desde a fachada que transfigura a paisagem montanhosa do interior, até o momento em que o usuário recebe sua compra embalada à vácuo, como se se tratasse de uma viagem espacial. Dois arcos perfeitos recobertos de alumínio convidam o usuário a entrar neste novo universo. 

Loja HER / CLAP Studio - Imagem 5 de 22
© Daniel Rueda

Para o projeto de interiores, começamos com uma seleção de peças terracota no piso, a partir da qual emergem as "dunas" geométricas em diferentes alturas. Estas "montanhas" avermelhadas servem tanto para exibir os produtos, como para sentar e relaxar após um dia de compras no centro de Hong Kong. Pequenos lírios de água brancos crescem das montanhas para servir de base e destacar o produto. Os cabides que descem do teto ou nascem das montanhas são perfis ondulados brancos que fixam a separação entre os produtos.

Loja HER / CLAP Studio - Imagem 6 de 22
© Daniel Rueda

O interior da HER se divide em duas áreas. Por um lado, a parte mais dinâmica onde fica a ilha Sneaker, os itens de vestuário ativo e o canto do café. E por outro lado, a boutique HER, uma área que tem um grande espelho em forma de arco e ilhas de estandes onde tudo, desde jóias até acessórios, está exposto. É na boutique onde você pode encontrar marcas de vestuário independentes como Anais Jourden, Pushbutton ou Chance. A HER é uma experiência que abraça os cinco sentidos do usuário para transportá-los para um novo mundo a ser descoberto. O futuro é agora, então bem-vindos ao planeta HER.

Loja HER / CLAP Studio - Imagem 2 de 22
© Daniel Rueda

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vienna Mansion, 55 Paterson St, Causeway Bay, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja HER / CLAP Studio" [Tienda HER / CLAP Studio] 19 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947893/loja-her-clap-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.