Apartamento Vivet 60 / Bohrer Arquitetura

Apartamento Vivet 60 / Bohrer Arquitetura

© Fellipe Lima© Fellipe Lima© Fellipe Lima© Fellipe Lima+ 24

© Fellipe Lima
© Fellipe Lima

Descrição enviada pela equipe de projeto. Neste projeto a bicicleta é o grande destaque da sala. Através de um painel de madeira que desce nas laterais, uma grande caixa emoldura as esquadrias da sala formando um nicho e ponto focal logo na entrada do apartamento. O Layout é marcado por um conjunto de mobiliários soltos, que permitem ao morador diversos usos de acordo com a necessidade do momento: mesas laterais que podem ser colocadas em diferentes locais do apartamento e uma composição no centro, formada por mesas e um pufe, que também funcionam bem ao receber convidados. A paleta da decoracao é formada por tons de cinza e um azul que se destaca na composicao.

© Fellipe Lima
© Fellipe Lima
Planta
Planta
© Fellipe Lima
© Fellipe Lima

A poltrona da mesma cor da cortina criou uma zona de interesse bastante relevante na sala. Além disso, o revestimento aplicado na parede imitando granilite traz um charme especial ao ambiente. Toda a iluminação é pontuada por uma estrutura metálica, com um perfil linear, permitindo uma composição com diversos tipos de luminárias com encaixe click e que pode ser facilmente alterada, todas na cor preta. 

© Fellipe Lima
© Fellipe Lima

Na sala de jantar, os mobiliários seguem cores complementares à da madeira, que também compõem com o tom do piso. A cozinha é integrada visualmente ao jantar, com uma divisão feita pelo prolongamento do painel da TV que resultou em um móvel dupla face - com armários para o interior da cozinha e área de servico.

© Fellipe Lima
© Fellipe Lima

Na área intima do apartamento, a estética segue o padrão da sala: com tons de azul e algumas nuances de verde bem suave na suíte. O ambiente conta com uma cabeceira marcada por duas luminárias iguais, gerando uma simetria que organiza esteticamente o espaco. O puff é um dos destaques deste espaço. O painel ripado faz referência a persiana em madeira da sala e a iluminação segue a mesma linguagem com os spots na cor preta.

© Fellipe Lima
© Fellipe Lima

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Vivet 60 / Bohrer Arquitetura" 18 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947847/apartamento-vivet-60-bohrer-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.