Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited

Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 2 de 18Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 3 de 18Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 4 de 18Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 5 de 18Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Mais Imagens+ 13

Bang Kapi District, Tailândia
  • Equipe De Projeto: Architects 49 House Design Limited
  • Engenharia: Architectural Engineering 49 Limited
  • Paisagismo: T.R.O.P : terrains + open space
  • Consultoria : CONSULTING & MANAGEMENT 49 LIMITED
  • Cidade: Bang Kapi District
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 11 de 18
© W WORKSPACE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta habitação está situada entre grandes árvores tanto dentro do próprio terreno, quanto fora. Localizada no subúrbio de Bangkok, em uma região bem conectada ao tecido urbano, mas que apresenta um entorno tranquilo e bem conectado com a natureza. Existem três funções diferentes neste projeto: a casa, um pavilhão de vidro e um complexo para exercícios físicos. 

Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 8 de 18
© W WORKSPACE
Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 18 de 18
Cortes
Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 12 de 18
© MANOO STUDIO
Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 3 de 18
© MANOO STUDIO

O conceito do projeto nem sempre é inspirado da perspectiva física do local. Neste caso o conceito surge a partir da experiência emocional do "momento e interpretação do movimento", o qual foi concebido pelo arquiteto em uma de suas primeiras visitas ao terreno. Assim, o nome da casa (torcida) é baseado num padrão de ventos, e movimentos das árvores. A visita e observação do terreno também lembra de uma importante missão como arquitetos, a de preservar essa condição única, sem manipulá-la demais. 

Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 2 de 18
© W WORKSPACE

Dessa forma, a missão de preservação deste local foi a mais difícil. Apesar dos arquitetos terem se esforçado buscando alternativas, foi difícil encontrar um desenho que fosse de encontro com os requerimentos. Pela demanda dos clientes, o edifício seria maior, porém, com uma intensa atividade dos profissionais, foi possível distribuí-o da melhor forma. A parte que foi eliminada é uma metáfora da circulação principal da casa, que é similar ao caule de uma grande árvore.

Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 4 de 18
© W WORKSPACE

A circulação principal se dá por meio de uma forma arredondada, escultórica. A geometria do segundo pavimento, onde se encontram os espaços coletivos, como sala de estar, sala de jantar e dispensa, é torcida sentido horário, buscando se manter distante das árvores existentes.

Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited - Imagem 5 de 18
© W WORKSPACE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Torcida / Architects 49 House Design Limited" [Twisted House / Architects 49 House Design Limited] 19 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947694/casa-torcida-architects-49-house-design-limited> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.