Apartamento DL / StudioLIM

Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, CadeiraApartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Dormitório, JanelaApartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Porta, CadeiraApartamento DL / StudioLIM - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: StudioLIM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:André Mortatti
Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© André Mortatti

Descrição enviada pela equipe de projeto. O briefing era minimalismo e integração, com máximo impacto estético. Ao retirarmos a parede que separava o segundo quarto da sala descobriu-se um pilar em V, que acabou configurando todo o resto do projeto e seus elementos. Alinhando e nivelando todas as vigas, criamos uma continuidade de formas e proporções, "amarradas" pelos elementos de marcenaria que visualmente unem os espaços e marcam os eixos.

Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira
© André Mortatti

A altura do pé-direito em laje não permitia o uso de forro em toda área, problema que acabou configurando o projeto de iluminação, toda indireta, escondida sob os painéis e diretamente ligada à arquitetura, característica do nosso escritório. Com isso temos um espaço sem pontos de iluminação aparentes, e à noite a luz resignifica a arquitetura. Os dois eixos de marcenaria, criados pra conectar visualmente os espaços, também unem as entradas sociais e de serviço, derrubando a hierarquia. Entre elas se projeta o volume da ilha que, ao chegar na porta camuflada que dá acesso à suíte, é delimitado pelo volume vertical, reservando a área íntima da vista social.

Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© André Mortatti
Apartamento DL / StudioLIM - Imagem 22 de 23
Planta
Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© André Mortatti

Com a base neutra e minimalista, o mobiliário ficou livre para alcançar a personalidade do cliente, que teve grande influência por ser designer e colecionador. Sem nenhum estilo definido, sem modismos, sem rótulos.

Apartamento DL / StudioLIM - Fotografia de Interiores, Banheiro, Iluminação, Bancada
© André Mortatti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cerqueira César, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento DL / StudioLIM" 12 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947545/apartamento-dl-studiolim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.