Casa no Campo / Jobe Corral Architects

Casa no Campo / Jobe Corral Architects

© Casey Dunn, Casey Woods© Casey Dunn, Casey Woods© Casey Dunn, Casey Woods© Casey Dunn, Casey Woods+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  413
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo Fotografias:  Casey Dunn, Casey Woods
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, Arcon Glas, Ashley Norton, AutoDesk, Boffi, Drophouse Design, Enabler, Envornimental Survey Consulting, Ferguson, Flitch, Signature Hardware, Trimble, Vent-a-Hood, Wolf
  • Arquitetos Responsáveis:Ada Corral, Camille Jobe
  • Equipe De Projeto:Sarah Hafley, Chris Minor
  • áudio/Visual:Abel Rodriguez, ALP Design Solutions
  • Construtora:Branson Fustes, Pilgrim Building Company
  • Consultoria Energia:Kristof Irwin, Positive Energy
  • Paisagismo:David Mahler, Environmental Energy Consulting
  • Iluminação:Christina Brown, Studio Lumina
  • Piscina:Carl Hample, Hample Pools
  • Engenharia Estrutural:Tak S, Chu, P.E. Leap! Structures
  • Cidade:Blanco
Mais informaçõesMenos informações
© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência, localizada no Texas Hill Country, EUA, fala de sua relação com o campo: a equipe concordou, desde a primeira visita, que a estrutura deveria ser integrada ao seu meio ambiente composto por exuberantes carvalhos e com uma visão aberta da paisagem e do rio. Nesse local é fundamental buscar proteção contra o sol, ventos fortes e chuvas torrenciais.

© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods
Planta
Planta
© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods

Essa necessidade de formas básicas de abrigo e o amor dos proprietários pela terra, impulsionou o conceito e desenho da residência. O programa está estruturado em um pátio formado pela casa principal, ala dos hóspedes e piscina. A camada externa do pátio é feita de paredes de taipa de 60 cm que parecem emergir da terra e formam uma casca protetora para o interior da edificação.

© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods

A cor e a textura da taipa conecta as paredes ao seu entorno, criando uma forte relação com o local. Remetendo à luz filtrada pela folhagem, uma treliça de aço e cortinas verticais de madeira fornecem uma camada adicional de sombra para atenuar os raios solares. A espessura da parede e os elementos de sombra permitem a inclusão de grandes espaços envidraçados com vistas para o campo e o rio. Esta relação entre interior e exterior é reforçada em momentos específicos que conectam o ser humano à terra, árvores e vistas nas quais está inserido.

© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods

No pátio central existe uma cisterna subterrânea que serve de reservatório de água para toda a residência. Acima, em calcário, estão alpendres e terraços com plantas nativas que facilitam a transição entre os volumes e a paisagem natural. Tanto no interior como no exterior, o usuário pode desfrutar do campo e ao mesmo tempo sentir-se protegido das intempéries com uma forte sensação de integração.

© Casey Dunn, Casey Woods
© Casey Dunn, Casey Woods

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa no Campo / Jobe Corral Architects" [River Ranch / Jobe Corral Architects] 14 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947536/casa-no-campo-jobe-corral-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.