Escritório Canary / SuperLimão

Escritório Canary / SuperLimão - Fotografia de Interiores, CadeiraEscritório Canary / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEscritório Canary / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, CadeiraEscritório Canary / SuperLimão - Fotografia de Exterior, Janela, Mesa, Cadeira, Fachada, Aido, PátioEscritório Canary / SuperLimão - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: SuperLimão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Israel Gollino
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Abatex, Consblind, Dalle Piagge, Lanó Art, She Wolf Production
  • Equipe De Projeto: Antonio Carlos Figueira de Mello, Thiago Rodrigues, Lula Gouveia, Thais Paz, Paula Warchavchik
  • Luminotécnica : LDArti
  • Paisagismo : Teco Paisagismo
  • Construtora : Edifisa Engenharia e Construção
  • Grafites: Lanó Art, She Wolf Production, Dalle Piagge, Consblind, Abatex
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Superlimão assina o projeto da sede da Canary, firma de investimentos focada no fomento a empresas de tecnologia que estão começando no Brasil, e Atlantico, fundo voltado para startups da América Latina. As empresas ocupam um prédio com cerca de 350m² em Pinheiros, São Paulo. Buscando aliar a receptividade a um público jovem típico das startups com a seriedade dos ambientes de transações financeiras, o projeto do escritório se destaca pela adoção de cores fortes – trazendo diferentes sensações aos ambientes de entrada, da copa e das salas de reuniões –, e pelo forro com tecidos em estrutura metálica calandrada que também suporta os spots. O forro buscou solucionar o problema de acústica criado pelo pé direito alto, e foi desenhado especialmente para o projeto com inspiração em um ninho de pássaros.

Escritório Canary / SuperLimão - Imagem 43 de 43
Axonométrica

Um dos grandes desafios do projeto era adaptar o prédio, onde antes funcionava uma galeria de arte, ao programa do cliente: várias salas de reuniões e versatilidade nos ambientes para acomodar estações de trabalho e espaços para eventos de perfis diversos. O layout anterior contava com um térreo com pé direito duplo e laje aparente, um mezanino, um quintal e uma edícula ao fundo, usada como um depósito, além de uma área de banheiros que dava acesso ao quintal. Desta forma, foi necessária a criação de novas áreas para salas de reunião e a proposta foi a construção destes ambientes utilizando o espaço aéreo do pé direito e a estrutura existente da edícula. Ao todo foram criadas 5 salas de reunião, duas delas próximas a entrada – térreo e primeiro andar - que recebem luz natural pela fachada da rua. O problema era evitar que a nova construção obstruísse a iluminação do salão principal, e como solução de fechamento foi empregado o vidro. Seguindo as primeiras salas há o espaço multiuso preparado para eventos que demandam versatilidade, desde happy hours à acomodação de estações de trabalho temporárias para startups em fomento.

A copa foi construída na área de pé direito mais baixo, aberta para o salão e com possibilidade de fechamento por cortinas, acompanhando a proposta de flexibilidade, e uma copa auxiliar foi projetada como apoio. Dois phone-rooms com tratamentos acústicos ficam situados próximo a copa, e o banheiro foi reformado, incluindo um banheiro PCD e uma repaginação de materiais e acabamentos. Na área externa, o programa pedia uma área de trabalho e convivência dos funcionários para possíveis happy hours com os clientes. Para tanto, foram feitas intervenções pontuais de paisagismo, com a inclusão de um toldo retrátil e painéis nos muros assinados pelo artista Lanó. A edícula é um ponto focal no quintal, onde foi criado um andar superior para adição de uma grande sala de reunião.

Escritório Canary / SuperLimão - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Israel Gollino

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Canary / SuperLimão" 09 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947384/escritorio-canary-superlimao-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.