Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects

Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Escada, VigaCasa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, DormitórioCasa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de ExteriorCasa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Mais Imagens+ 23

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  976
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ganidu Balasuriya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Ikea, Lumion, Trimble Navigation, VADO, VitrA
  • Arquitetos Responsáveis: Damith Premathilake Architects
  • Equipe De Projeto: Damith Premathilake Architects
  • Arquiteto Responsável: Mihiran Liyanage
  • Clientes: Damith Premathilake
  • Paisagismo: Damith Premathilake
  • Construtora: Dulantha Mendis, Priyantha Thilakaratne, K.B. Jude Shantha
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Escada, Viga
© Ganidu Balasuriya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no interior do Sri Lanka, a cerca de 2 quilômetros da Escola de Treinamento Militar Diyathalawa, esta é uma residência aconchegante projetada pelo arquiteto Damith Premathilake. Situada em meio a uma floresta de pinheiros próxima à uma falésia, a casa é um esconderijo ideal para relaxar e contemplar o clima que possui uma temperatura de cerca de 20℃ durante todo o ano.

Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Ganidu Balasuriya
Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Imagem 27 de 28
Planta - Primeiro Pavimento
Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores
© Ganidu Balasuriya

A estrutura desta casa é resultado de uma estratégia de repensar que modificou e converteu a simples cabana existente. A característica do projeto é a reutilização adaptativa de caixas de paletes de madeira. O detalhamento cuidadoso e a reutilização eficaz da madeira foram usados para construir características proeminentes, especialmente no andar superior da casa. As ripas de madeira que sobraram durante o processo de construção são reutilizadas para formar uma tela de madeira que funciona como uma parede ao longo da passagem no térreo. O uso sustentável dos paletes é uma adição de grande valor à casa de campo e cria uma identidade distinta.

Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Interiores
© Ganidu Balasuriya

O uso de aço e pedra em complemento à madeira contribui para a elegância desta morada simples. O piso de pedra realça ainda mais o ambiente que é trazido dos arredores, semelhante ao solo duro sob os pinheiros altos. A estrutura de dois andares com o telhado inclinado projetado para se adequar ao clima, combina com a configuração entre os pinheiros proporcionando uma experiência única. A natureza e a noção de estar na floresta são incorporadas ao projeto. O telhado de alumínio verde, que lembra a copa de uma árvore, e as colunas de aço delgadas, que retratam a natureza de um aglomerado de pinheiros, criaram uma residência muito simples, mas marcante.

Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior
© Ganidu Balasuriya
Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Imagem 25 de 28
Corte AA
Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior
© Ganidu Balasuriya

O terreno oferece vistas deslumbrantes da floresta, enquanto a estrutura simples de dois andares celebra a localização com a disposição espacial. O projeto emoldura vistas para a floresta em diferentes pontos da casa. Espaços íntimos com bancos, que oferecem a oportunidade de vivenciar a floresta nas proximidades, são cuidadosamente incorporados ao layout. A casa de férias se ilumina como uma lanterna em meio a floresta de pinheiros, criando um ambiente elegante e aconchegante à noite. Com intervenções simples, mas inteligentes, este projeto é ecologicamente correto, energeticamente eficiente e, ao mesmo tempo, construído com um pequeno impacto ambiental. É, portanto, uma casa com qualidades interiores e arquitetônicas que emergem da própria natureza.

Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects - Fotografia de Exterior
© Ganidu Balasuriya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Férias em Diyathalawa / Damith Premathilake Architects" [Holiday Home at Diyathalawa / Damith Premathilake Architects] 10 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947363/casa-de-ferias-em-diyathalawa-damith-premathilake-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.