Apartamento Smooth Wall / suzuki architects

Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 2 de 12Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 3 de 12Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 4 de 12Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 5 de 12Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: suzuki architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  107
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kenta Hasegawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GUBI, IOC Flooring, Koizumi, WEST
  • Arquitetos Responsáveis: Hisako Yamamura, Kosuke Suzuki
  • Engenharia E Construção: den-koubou
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 4 de 12
© Kenta Hasegawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nesta reforma, o cliente solicitou um espaço integrado e bem iluminado para ser usado como segunda residência, estúdio e galeria. Enfrentamos dois problemas de projeto. Primeiramente, devido ao layout longelíneo e estreito além de uma entrada mal iluminada. Em segundo lugar, as janelas não puderam ser modificadas porque são consideradas propriedade pertencente ao edifício como um todo.

Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 2 de 12
© Kenta Hasegawa
Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 12 de 12
Plantas
Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 10 de 12
© Kenta Hasegawa

Respondemos a isso, instalando uma parede curva de madeira em todo o comprimento do apartamento, desde a entrada até a varanda, trazendo elementos do exterior para o interior através da superfície da parede e assim, tornando todo o espaço aberto e iluminado. No lado da sala de jantar, a superfície da parede é feita de contraplacado de tília com acabamento brilhante para refletividade. A luz do sol e o cenário externo são refletidos na madeira, transformando-a em um plano abstrato que se integra facilmente à vida cotidiana e proporciona a sensação de ambiente externo.

Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 3 de 12
© Kenta Hasegawa

Do lado do dormitório, a parede é acabada com revestimento anti-reflexivo. A pequena porta de vidro arqueada para o quarto limita as informações visuais do lado de fora, contribuindo para a atmosfera de calmaria. Embora em condomínios como este, os residentes tendam a se sentir isolados do exterior, trouxemos elementos do espaço exerno ao ambiente interno.

Apartamento Smooth Wall / suzuki architects - Imagem 11 de 12
© Kenta Hasegawa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tokyo, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Smooth Wall / suzuki architects" [Smooth Wall House / suzuki architects] 07 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947156/apartamento-smooth-wall-suzuki-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.