Lançamento do livro "Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal" será acompanhado de evento online

No dia 9 de setembro, quarta-feira, ocorrerá o lançamento do livro Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal. A atividade faz parte do 7º FIPA - Fórum Internacional de Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal e será transmitida online. 

O 7º FIPA - Fórum Internacional de Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal será realizado nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2021, no Museu Histórico Nacional, Paço Imperial, Palácio Capanema e Sítio Burle Marx na cidade do Rio de Janeiro. O evento é chancelado pelo Comitê organizador da UIA para integrar o calendário de eventos culturais do Rio 2021 - Capital Mundial da Arquitetura.

O fórum fará parte do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO, o mais importante evento de arquitetura mundial, programado também no Rio de Janeiro e promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O FIPA tem como objetivo debater o papel do arquiteto e dos demais agentes da construção e da cultura na obtenção de modelos de reabilitação acessíveis e abrangentes. Além disso, busca resgatar a documentação e inventários existentes e debater os modelos de intervenções compatíveis com a preservação do valor cultural da edificação, do ponto de vista técnico, da arquitetura e da sustentabilidade econômica.

O lançamento contará com apresentações de Ethel Pinheiro, Fabíola Zonno, Aníbal Costa, Alice Tavares, Andrey Schlee, Nivaldo Andrade e Igor Vetyemy, com moderação de Maria Rita Amoroso. O evento será transmitido às 13h30 (horário de Brasília) e estará disponível para o público brasileiro (aqui) e português (aqui).

Lançamento do livro "Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal" será acompanhado de evento online - Imagem 2 de 2

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do livro "Patrimônio Arquitetônico Brasil – Portugal" será acompanhado de evento online" 05 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947150/lancamento-do-livro-patrimonio-arquitetonico-brasil-nil-portugal-sera-acompanhado-evento-online> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.