Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Exterior, AidoResidências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaResidências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Exterior, Pátio, AidoResidências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de ExteriorResidências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Mais Imagens+ 8

Tulum, México
  • Arquiteto Responsável: Rachael Stocker
  • Equipe De Projeto: Holland Harvey Architects
  • Cidade: Tulum
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Exterior
© Studio Archetype

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte do plano diretor em desenvolvimento de Tulum, na costa caribenha do México, K'in é um empreendimento de 8 casas unifamiliares comunitárias e sustentáveis em seu núcleo. Nosso projeto tem como objetivo definir um novo padrão de projeto com consciência ambiental na Riviera Maya.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Imagem 12 de 13
Planta de Situação

Desde o princípio, a equipe tem trabalhado com paisagistas e botânicos locais para estabelecer uma agenda ecológica para o projeto, incluindo preservação de árvores, provisão de habitats para espécies nativas e plantio de árvores frutíferas nativas.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Studio Archetype

O projeto está comprometido com a substituição de todas as árvores removidas como parte da obra e a paisagem será gerenciada ativamente para estimular o desenvolvimento da flora e da fauna nativas. O impacto do empreendimento foi minimizado com 60% do local retido como paisagismo permeável ou solo natural.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Imagem 11 de 13
Planta - Térreo
Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Imagem 13 de 13
Planta - Primeiro Pavimento

O térreo é definido por uma parede de pedra singular que emoldura e sustenta os níveis superiores. Formado por calcário local, o conjunto de edificações utiliza resíduos de construção de outros empreendimentos da região, uma notável característica arquitetônica.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Studio Archetype

Em sua arquitetura, os limites entre interior e exterior foram reformulados. O térreo é agora o prolongamento dos verdejantes jardins paisagísticos, e vice-versa, enquanto as piscinas privadas incrustadas na paisagem remetem os icônicos “cenotes” pelos quais a zona é bem conhecida.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama, Escada
© Studio Archetype
Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Studio Archetype

As casas são projetadas para serem ventiladas passivamente com fachadas totalmente abertas em dois de seus lados. Os pavimentos superiores são revestidos com brises dobráveis de altura total, feitos em madeira de lei de origem sustentável, oferecendo privacidade e minimizando o ganho solar enquanto permitem que a brisa natural resfrie os ambientes, reduzindo a necessidade de resfriamento mecânico.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Exterior, Aido
© Studio Archetype

No interior, espaços de pé-direito duplo e varandas ajudam a livre circulação de ar e criam oportunidades para enquadrar vistas marcantes da floresta circundante. A palapa como cobertura oferece um panorama de 360 graus das copas da floresta e vistas íntimas da vida selvagem tropical. Uma cozinha totalmente equipada, sala de estar e área para refeições incentivam os residentes a passar o tempo entre as árvores: a verdadeira vida na selva.

Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects - Fotografia de Exterior, Pátio, Aido
© Studio Archetype

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tulum, Q.R., México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residências K’in Boutique em Tulum / Holland Harvey Architects" [K’in Boutique Development in Tulum / Holland Harvey Architects] 08 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947126/residencias-kin-boutique-em-tulum-holland-harvey-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.