Casa D4 / EHC Arquitectos

Casa D4 / EHC Arquitectos

© JAG Studio© JAG Studio© JAG Studio© JAG Studio+ 29

Loja, Equador
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  JAG Studio
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: GRAPHISOFT, Trimble Navigation
  • Arquitetos Responsáveis:Edwin Hurtado Pereira, Holger P. Cuadrado T.
  • Equipe De Projeto:Jefferson Condoy, Joffre Calva.
  • Clientes:Familia Hurtado Jaramillo.
  • Engenharia:gica_ingenieros, Ing. Carlos Aguilar, Ing. Ximena Saavedra.
  • Colaboradores:María de los Ángeles Cuenca, José Luis Castillo, Daniel Cabrera, Jonathan Jimenez.
  • Cidade:Loja
  • País:Equador
Mais informaçõesMenos informações
© JAG Studio
© JAG Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa como tal, já não pode ser a mesma, aspectos que eram importantes agora ficam em segundo plano, porque comprendemos que a vida contida em seu interior é o mais valioso. A casa D4 é concebida em três abordagens principais que validam suas decisões como critérios de projeto.

© JAG Studio
© JAG Studio
Planta
Planta
© JAG Studio
© JAG Studio

A flexibilidade espacial como atributo
Uma casa estritamente funcional é coisa do passado. O projeto foi desenhado como um recipiente capaz de acolher programas indeterminados em seu interior, incorporando dois núcleos sanitários flexíveis que permitem variações e adaptações no futuro. A escada lateral externa é um elemento-chave, considerando que pode ser replicada nos andares superiores para distribuir novos usos nos andares superiores - habitação, escritórios, etc. A planta do subsolo é um espaço diáfano, que pode hospedar vários usos em apoio ao térreo.

© JAG Studio
© JAG Studio
© JAG Studio
© JAG Studio

A estrutura é a arquitetura.
A casa é pensada como uma caixa estrutural abstrata de 4 pavimentos. De um lado seus elementos como pilares, lajes nervuradas e vigas, são projetados para funcionar como contrapesos, colocando em evidência a gravidade como recurso universal da arquitetura. Do outro lado, a transmissão de cargas solo sobre quatro apoios, permite liberar o espaço, criando um espaço interior amplo.

© JAG Studio
© JAG Studio
Corte 1-1
Corte 1-1
© JAG Studio
© JAG Studio

O lugar sugere como construir a arquitetura.
Além de construir um objeto físico, a arquitetura constrói lugares para a vida, gerando uma relação com seu entorno. Por seu sentido de permanência, estas relações e conexões, têm de ser oportunas e contribuir na vida interior do edifício. A casa se localiza sobre uma colina nos Andes baixos equatorianos como um espaço limiar, interceptando a paisagem distante da cordilheira e a cidade sobre o vale, e aproveitando desta maneira a incidência solar em ambas as frentes.

© JAG Studio
© JAG Studio
© JAG Studio
© JAG Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa D4 / EHC Arquitectos" [Casa D4 / Edwin Hurtado + Holger Cuadrado] 17 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947103/casa-d4-ehc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.