Apartamento Carlton / Tom Eckersley Architects

Apartamento Carlton / Tom Eckersley Architects
© Dan Preston
© Dan Preston

© Dan Preston© Dan Preston© Dan Preston© Dan Preston+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Dan Preston
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Adobe, Astra Walker, AutoDesk, Enscape, Inner West Joinery, Laelie Berzon, McNeel, Signorino, VitrA
  • Equipe De Projeto:Tom Eckersley, James Lane
  • Construtora:Demardi
  • Cidade:Melbourne
Mais informaçõesMenos informações
© Dan Preston
© Dan Preston

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento foi originalmente construído no início de 1990. Ele permaneceu relativamente intocado e com uma necessidade de reforma. É um apartamento de dois dormitórios, porém, o cliente usava o segundo quarto como escritório. Nosso projeto conseguiu utilizar os espaços de forma mais eficaz, integrando uma zona de estudo em um corredor antes não utilizado, recuperando assim o segundo quarto para a finalidade pretendida.

© Dan Preston
© Dan Preston
Planta
Planta
Axonométrica
Axonométrica
© Dan Preston
© Dan Preston

O apartamento tem vista para alguns dos belos jardins de Melbourne, no entanto, a área de estar original não fazia referência a isso. Portanto, re-orientamos a sua disposição para contemplar os jardins, permitindo que o exterior inundasse o espaço habitacional e proporcionasse ao cliente uma melhor relação com o ambiente externo. O projeto procurou maximizar o espaço por meio de uma marcenaria cuidadosamente integrada que conecta os espaços da cozinha, lavanderia e banheiro em um único volume minimalista. Um segundo elemento de marcenaria foi adicionado ao lado oposto para criar um escritório separado com área adicional para depósito.

© Dan Preston
© Dan Preston

A luz foi um fator significativo na determinação dos materiais. Por ser um apartamento voltado para o sul, não recebe muita iluminação natural. Deste modo, escolhemos uma paleta de cores claras que incluía pedra branca, marcenaria cinza claro e piso de carvalho para ajudar a atrair o brilho natural necessário para o espaço. Espelhos também foram utilizados na cozinha e no banheiro para ajudar a potencializar a sensação de leveza visual ao espaço. 

© Dan Preston
© Dan Preston

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne Victoria, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Carlton / Tom Eckersley Architects" [Carlton Apartment / Tom Eckersley Architects] 05 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947092/apartamento-carlton-tom-eckersley-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.