Instalação Murmuration / SO-IL

Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de ExteriorInstalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de ExteriorInstalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de ExteriorInstalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de ExteriorInstalação Murmuration / SO-IL - Mais Imagens+ 7

  • Arquiteto Responsável: Florian Idenburg
  • Equipe De Projeto: Ted Baab, Andrew Gibbs, Ray Rui Wu
  • Clientes: High Museum of Art
  • Engenharia: Uzun + Case, Atlanta, GA, USA
  • Fabricante: Factor Eficiencia, Mexico City, Mexico
  • Construtora: Superior Rigging, ​Atlanta, GA, USA
  • Cidade: Atlanta
Mais informaçõesMenos informações
Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de Exterior
© ​Fredrik Bauer

Descrição enviada pela equipe de projeto. A paisagem urbana única de Atlanta é famosa pelas abundantes árvores encontradas na região. "Murmuration" é uma instalação temporária no High Museum of Art, que responde diretamente à arquitetura de sua praça projetada por Renzo Piano. O desenho é inspirado na migração de pássaros, reagindo à relação de Atlanta com o mundo natural.

Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de Exterior
© ​Fredrik Bauer

Conforme os visitantes cruzam a praça, são envolvidos por uma cobertura metálica vazada e repleta de vegetações suspensas, evocando as copas das árvores encontradas em toda a região. Em conjunto com os engenheiros da Atlanta Uzun & Case, desenvolvemos essas estruturas metálicas suspensas com seis pilares envoltos em telas plásticas comumente usadas na agricultura, que moldam a instalação. O arranjo escultural ecoa a forma de um bando de pássaros, momentaneamente suspenso no ar. A cobertura está repleta de recipientes com alpiste, poleiros e outros itens lúdicos para incentivar a interação, observação e consciência. A experiência visa estimular conversas sobre biodiversidade, extinção e convivência.

Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de Exterior
© ​Fredrik Bauer

A cobertura fornece sombra, recicla o ar e ajuda a reduzir o escoamento de águas pluviais. Criar um futuro sustentável para Atlanta inclui manter ou aumentar o número de árvores. Em seu título e conceito, "Murmuration" também defende diretamente os esforços de proteção das aves, questionando sua diminuição e os termos para nosso meio ambiente do futuro.

Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de Exterior
Cortesia de SO-IL
Instalação Murmuration / SO-IL - Imagem 10 de 12
Planta
Instalação Murmuration / SO-IL - Imagem 7 de 12
Cortesia de SO-IL

A estrutura foi fabricada e totalmente erguida no México antes de ser enviada para Atlanta. Como tal, a instalação pode ser desinstalada e reinstalada em locais futuros criando seu próprio caminho migratório.

Instalação Murmuration / SO-IL - Fotografia de Interiores
© Factor Eficiencia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1280 Peachtree St NE, Atlanta, GA 30309, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Instalação Murmuration / SO-IL" [Murmuration Installation / SO-IL] 05 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/947078/instalacao-murmuration-so-il> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.