Casa em Venice Beach / Montalba Architects

Casa em Venice Beach / Montalba Architects
© Kevin Scott
© Kevin Scott

© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott© Kevin Scott+ 12

Los Angeles, Estados Unidos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5625 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Kevin Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Adobe, AutoDesk, Bluebeam, Chaos Group, Duravit, Flare Fireplace, Fleetwood, Kohler, Miele, Newburry, Outdoor Shower Company, Subzero/Wolf, Toto, Trimble, Waterworks, Wolf
  • Construtora:Sarlan Builders, Inc.
  • Engenharia Estrutural:The Office of Gordon L. Polon
  • Engenharia Do Solo:Geotech Services
  • Consultor De Impermeabilização:Roofing & Waterproofing Forensics, Inc.
  • Projeto De Iluminação:Oculus Light Studio
  • Consultoria Em Energia :Newton Energy & Newton Architects
  • Engenharia Civil:Wynn Engineering, Inc.
  • Projeto De Paisagismo:Bent Grass Landscape Design
  • Cidade:Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações
© Kevin Scott
© Kevin Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar em Venice Beach, Califórnia, foi projetada como uma combinação de espaços internos e externos permeados por uma série de jardins e pátios. Concebido com a intenção de dissimular os limites entre os espaços abertos e fechados — criando um ambiente tranquilo e aconchegante perto do mar—, o projeto da Casa Venice Beach começa com o desenho da paisagem, um amplo jardim que convida os moradores a aproveitarem ao máximo o clima ameno do sul da Califórnia.

© Kevin Scott
© Kevin Scott

A opção dos arquitetos por utilizar materiais naturais como a madeira nos revestimentos internos e externos da casa foi feita principalmente para maximizar a sensação de aconchego, conforto e bem-estar. Em contraste, as paredes de blocos de concreto e os amplos beiras da casa fornecem ao projeto um ar moderno que remete à arquitetura das Case Study Housesi, onipresentes ao longo de todo território californiano. Arquitetura e paisagem se encontram em três jardins, diferentes em escala e função. O maior opera como um espaço mais dramático e fotogênico, enquanto os outros menores permitem criar uma sensação de intimidade além de proporcionarem momentos de pausa e relaxamento.

© Kevin Scott
© Kevin Scott

As paredes da casa, sempre paralelas aos limites laterais do terreno, foram construídas em blocos de concreto e servem tanto para delimitar os espaços interiores quanto para organizar e definir os jardins e pátios da casa. Os principais espaços de convívio, como a sala de estar, jantar, a cozinha e a área externa com piscina, encontram-se conectados através de grandes portas de vidro de correr.

© Kevin Scott
© Kevin Scott
Plantas
Plantas
© Kevin Scott
© Kevin Scott

Quando abertas, desaparecem os limites entre os espaços interiores e exteriores criando um único ambiente integrado e contínuo. A materialidade das paredes de blocos de concreto no térreo evoca uma sensação de peso e segurança a medida que as aberturas articulam e conectam o programa da casa com o jardim. No pavimento superior, por outro lado, o revestimento de madeira de tonalidade clara oferece ao projeto uma sensação de leveza, dando forma a uma arquitetura que encontra equilíbrio entre a expressividade o concreto e a delicadeza da madeira.  

© Kevin Scott
© Kevin Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Venice Beach / Montalba Architects" [Venice Beach House / Montalba Architects] 02 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946742/casa-em-venice-beach-montalba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.