Casa na Lapa / Contacto Atlântico

Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Escada, Fachada
© Gonçalo Henriques

Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Armário, PrateleiraCasa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, ArmárioCasa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, JardimCasa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, VigaCasa na Lapa / Contacto Atlântico - Mais Imagens+ 11

Descrição enviada pela equipe de projeto. Abraçado em uma das laterais pelo magnífico Parque da Estrela e na outra por vistas deslumbrantes sobre o Tejo, este empreendimento residencial desenvolve-se num dos bairros mais emblemáticos da nossa querida Lisboa: a Lapa.

Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Armário
© Gonçalo Henriques
Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Armário, Iluminação, Janela, Cadeira, Viga, Dormitório
© Gonçalo Henriques

O principal objetivo do projeto era valorizar as qualidades do edifício original, dando um ar fresco e moderno às partes que foram mais danificadas com o tempo. Para tal, a principal transformação ocorre no último pavimento, onde há uma nova cobertura de madeira. Dando continuidade a essa linha de madeira, surge um guarda-roupa prático e moderno. Com esses pequenos toques, a sala de repente se torna um lugar mais quente, de onde se pode apreciar as belas vistas da tradicional Lapa, suas telhas vermelhas, suas paredes brancas e, claro, o calmo rio.

Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Gonçalo Henriques
Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Banheiro, Chuveiro, Banheira, Bancada, Pia
© Gonçalo Henriques

Nos demais pisos, a simplificação das linhas, a demolição do teto falso e a substituição de alguns materiais antigos por novos de grande qualidade, criam um edifício único que, sem perder a alma tradicional portuguesa, perfuma com um toque fresco da arquitetura ibérica.

Casa na Lapa / Contacto Atlântico - Fotografia de Interiores, Viga, Corrimão
© Gonçalo Henriques

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lapa, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Lapa / Contacto Atlântico" 29 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946686/casa-na-lapa-contacto-atlantico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.