Hospital Gandel Wing / Bates Smart

Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 2 de 17Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 3 de 17Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 4 de 17Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 5 de 17Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Bates Smart
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Clarke
  • Arquitetos: Bates Smart
  • Clientes: Cabrini Health
  • Engenharia: Aecom
  • Paisagismo: John Patrick Landscape Architects
  • Consultoria Acústica: Marshall Day
  • Consultoria Engenharia Civil: Aurecon
  • Cidade: Malvern
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 5 de 17
© Peter Clarke

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cerne do projeto para o Gandel Wing em Cabrini Malvern é a transformação do hospital em um ambiente acolhedor e humanizado.

Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 13 de 17
Planta - Térreo
Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 15 de 17
Elevação

O novo edifício que custou em torno de 120 milhões de dólares alia tratamentos de última geração com as mais recentes tecnologias, proporcionando um modelo exemplar de sistema de saúde. O projeto utiliza princípios salutogênicos com foco na criação de espaços que aliam natureza e tecnologia, estimulando a cura em vez do mero tratamento da doença. A nova ala tem sete pavimentos acima mais três níveis de estacionamento no subsolo e um bunker de radioterapia no nível B4, proporcionando um adicional de 110 leitos. A unidade oferece tratamentos de câncer, cardiologia, emergência, geriatria, doenças infecciosas e serviços de maternidade.

Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 3 de 17
© Peter Clarke
Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 9 de 17
© Peter Clarke

Externamente, o edifício distingue-se por uma fachada em painéis vazados dobrados em tom terracota que se relaciona com o acabamento em alvenaria dos edifícios adjacentes, unificando o espaço e criando um edifício coerente e altamente identificável. Os painéis da fachada proporcionam uma agradável iluminação interna, e também consideram o ponto de vista do paciente na cama, permitindo uma conexão visual com o entorno arborizado.

Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 11 de 17
© Peter Clarke

A marcenaria feita sob medida esconde os quadros técnicos e equipamentos médicos e incorpora uma paleta natural de materiais, que envolve o paciente num ambiente acolhedor e reconfortante.

Hospital Gandel Wing / Bates Smart - Imagem 6 de 17
© Peter Clarke

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Malvern Victoria 3144, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hospital Gandel Wing / Bates Smart" [The Gandel Wing Hospital / Bates Smart] 29 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946552/hospital-gandel-wing-bates-smart> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.