Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraApartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela, CadeiraApartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro, Pia, BancadaApartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, CadeiraApartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Mais Imagens+ 16

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Eduardo Macarios

É na convergência entre tradição milenar e tecnologia atual que se encontra a arquitetura japonesa, onde a tradição compõe o ambiente com a permanência dos hábitos e costumes mais antigos e a tecnologia apresentada de maneira minimalista, enaltecendo o entorno.

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Eduardo Macarios
Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Imagem 20 de 21
Planta - Primeiro pavimento
Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira
© Eduardo Macarios

Aliando inovação, qualidade, originalidade e cor, o projeto da Iong House se destaca logo na entrada com uma “caixa azul” que prepara o visitante, deixando o destaque para o living. Ao centro está uma estante para objetos e livros que divide o espaço acompanhando o pé direito duplo. Uma adega circular é a grande protagonista deste espaço, sua mistura de cores e formas garantem personalidade e ousadia tão desejadas pela cliente. O espaço de jantar está integrado com a cozinha gourmet, esta que possui um acabamento escovado e eletros ocultos. O jantar ganha a cor rosa e tem um armário todo desenhado pelo escritório, feito na antiga técnica de marchetaria, resgatando esse trabalho tão utilizado no passado, e que tem muito valor histórico.

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Bancada, Cadeira
© Eduardo Macarios

No pavimento superior, o quarto ganha destaque com um importante elemento oriental, o dragão, presente com grande força no papel de parede. Ele traduz tudo o que foi pensado inicialmente no apartamento e a partir dele outros elementos como a tela da cabeceira e as cores escolhidas para a roupa de cama, foram definidas. Seguindo essa pegada mais oriental e escura, o banheiro master foi pensado de maneira de se imaginar estar em um spa. O revestimento escolhida tem textura agradável e dá a sensação de oásis. Para o quarto de visitas e escritório, foi seguida a mesma linha de palhinha do quarto master, misturando cores e símbolos utilizados para todo o conceito do apartamento.

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Dormitório, Janela, Cama
© Eduardo Macarios
Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Imagem 21 de 21
Planta - Segundo pavimento
Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Porta
© Eduardo Macarios

Em suma, o apartamento é resultado perfeito entre o casamento de personalidade forte da cliente e criatividade do escritório de arquitetura em traduzi-la da melhor maneira possível, de maneira única e especial. Cada detalhe, cada composição, cada cor e cada objeto foi pensado com exclusividade para o espaço a fim de resultar em uma composição rica e harmônica.

Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Eduardo Macarios

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Estado de Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Iong House / Talita Nogueira Arquitetura" 26 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946466/apartamento-iong-house-talita-nogueira-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.