Casa Jovem / 226arquitectos

Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de InterioresCasa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Jovem / 226arquitectos - Mais Imagens+ 24

San Francisco, Argentina
  • Arquitetos: 226arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  165
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Constanza Otero
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aberturas San Francisco, AutoDesk, Ilva, Jhonson, Karical, Trimble, ferrum
  • Equipe De Projeto: Tristan Bondone, Luciano Femopase, Julian Genesio, Sofia Asan, Manuela Madruga
  • Engenharia: INCORP
  • Colaboradores: Ernesto Boero DT
  • Cidade: San Francisco
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Exterior
© Constanza Otero

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma área periférica da cidade de São Francisco fica esta residência de tijolos projetada como a primeira casa de um cliente jovem. O projeto propõe um espaço único que integra diferentes ambientes de estar, de refeições e de repouso. A possibilidade de criar um dormitório sobre a garagem também foi prevista. O projeto está localizado em uma área em desenvolvimento que não apresenta nenhum elemento que estimule o contato com o mundo exterior. Este ambiente desfavorável somado à intensa luz natural na frente do terreno (oeste) foi um problema no início do projeto.

Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Constanza Otero

Nesta frente, foi criado um pátio de acesso que permite a abertura segura de janelas e a ventilação cruzada para a casa. Ele funciona também como um filtro para a rua em termos de privacidade e ruído. Em algumas artes marciais, a força do adversário é usada em proveito próprio. Este projeto traça uma analogia com essa ideia, criando um dispositivo que permite que parte da luz do oeste passe para dentro para gerar uma atmosfera de sombras que variam com o pôr-do-sol, evidenciando a passagem do tempo, priorizando o mundo interno. Ao longo de nossos projetos, desenvolvemos vários dispositivos de controle solar. Em geral, a configuração desses dispositivos é feita em uma mesma linha, ou seja, empilhando um tijolo sobre outro de maneiras diferentes em um plano "bidimensional".

Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Constanza Otero
Casa Jovem / 226arquitectos - Imagem 22 de 29
Plantas
Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Constanza Otero

Neste trabalho, além do dispositivo de controle solar, foi necessário levar em conta o fator dos ventos fortes que às vezes causavam danos aos edifícios da região. Portanto, a disposição dos tijolos nesta parede gera uma estrutura de apoio própria com profundidade (em 3 dimensões) que lhe dá uma superfície de apoio maior e resistência adequada.

Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Interiores
© Constanza Otero
Casa Jovem / 226arquitectos - Imagem 25 de 29
Corte
Casa Jovem / 226arquitectos - Fotografia de Exterior
© Constanza Otero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Jovem / 226arquitectos" [Casa Joven / 226arquitectos] 26 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946343/casa-jovem-226arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.