Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura

Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, CadeiraEscritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaEscritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, MesaEscritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, CadeiraEscritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: TODOS Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alexandre Suplicy
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Coral, Interface, Portobello, Securit, Sun House, Tok Stok, Trimble Navigation, ZWsoft
  • Arquiteto Responsável: Maurício Arruda
  • Equipe De Projeto: Fabio Mota, Rogério Gurgel, Henrique Stabile, Guilherme Fiorotto, Paula Megiolaro, Laís Delbianco
  • Clientes: Brown Forman
  • Engenharia: Tétris
  • Colaboradores: Tétris
  • Cidade: Vila Olímpia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Mesa
© Alexandre Suplicy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Proprietária de grandes marcas de bebidas, com destaque para o whisky Jack Daniel’s, a Brown Forman nasceu nos Estados Unidos em 1870 e, desde lá, vem conquistando diversos mercados. O seu mais novo escritório, localizado no coração financeiro de São Paulo, foi projetado para abrigar a representação comercial da empresa no Brasil de forma a contar a história e paixão desta marca por seus produtos e consumidores.

Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Alexandre Suplicy
Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Imagem 12 de 12
Planta
Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira
© Alexandre Suplicy

Ao adentrar o escritório, um amplo espaço de convivência conta com lounge e uma extensa mesa comunal que servem às mais variadas funções. Das reuniões de time aos grandes eventos, este é espaço de celebração e convivência entre funcionários e visitantes. A paleta em tom whisky, ganha espacialidade quando aplicada às instalações do forro, tingindo todo o espaço aéreo do escritório. Completa a atmosfera da marca os grandes anéis de iluminação que fazem referência às cintas que amarram os barris onde são maturados os destilados da marca. Ao fundo, um espaço mais reservado conta com mesas e sofás, possibilitando que o staff faça as suas refeições com conforto e privacidade.

Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira
© Alexandre Suplicy

Coração do escritório, o bar onde estão expostos os principais produtos do portfólio serve como showroom, espaço para receber visitantes, bem como para o happy hour da empresa. Aqui, os delgados montantes pretos da estante e a telha metálica ondulada, aplicada ao fundo como revestimento de parede, remetem à arquitetura e materialidade dos galpões onde eram fabricados os primeiros produtos no estado americano do Tennessee.

Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Alexandre Suplicy

Adentrando o espaço de trabalho, uma grande mesa serve como apoio para o warm up e finalização das reuniões que ocorrem nas salas ao longo de todo o perímetro. Revestida em madeira, com banquetas altas estofadas em couro e iluminação indireta, todos os detalhes remetem ao clima intimista e sofisticado na marca. No corredor de acesso, bem como dentro das salas de reunião, gigantografias contam o processo produtivo de alguns dos principais produtos da empresa. Da colheita da matéria prima, passando pelo processo de fabricação e maturação, as imagens convidam os visitantes a uma verdadeira imersão no universo da marca.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Olímpia, São Paulo - Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritóriio Brown Forman / TODOS Arquitetura" 25 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946251/escritoriio-brown-forman-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.