Apple Central World Bangkok / Foster + Partners

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorApple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de InterioresApple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de ExteriorApple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, EscadaApple Central World Bangkok / Foster + Partners - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Foster + Partners
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bear and Terry
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blumer Lehmann
Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
Cortesia de Apple

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no coração de um dos mais vibrantes centros urbanos do planeta, a mais nova loja conceito da Apple em Bangkok estabelece uma presença marcante na movimentada Central World Square, no centro da capital e maior cidade da Tailândia. Transformando-se em um novo ponto do encontro para os moradores e turistas da capital, o edifício projetado pela Foster + Partners oferece um pano de fundo atrativo para um dos mais emblemáticos espaços públicos da cidade.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
Cortesia de Apple
Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
Cortesia de Apple

Dando continuidade à uma parceria que já dura décadas, o projeto da Apple Central World de Bangkok é resultado do trabalho colaborativo desenvolvido entre a equipe de arquitetos da Foster + Partners e a Apple, contando ainda com a colaboração dos parceiros locais da F&P Ltd e da Architects 49 Ltd.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores
© Bear and Terry

Situada no ponto mais ao sul da Praça Central World em Bangkok, a mais nova loja conceito da Apple parece aterrizar em meio à vibrante praça pública no coração da capital. O edifício se conecta ao metrô através de uma passarela elevada, enquanto é cercado por várias vias de veículos e pedestres ao redor do local. Envolvido por um espetáculo vertiginoso de movimentadas vias urbanas que se cruzam em todas as direções. Formalmente, o edifício está composto por uma cobertura em forma de disco de madeira com mais de 24 metros de diâmetro e uma fachada de vidro quase imperceptível.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada
Cortesia de Apple

O revestimento de madeira que define a cara do edifício então flui para o pilar de suporte central, o qual é formado por 1.461 ripas de madeira de carvalho branco europeu. O revestimento do cilindro central é conectado a um núcleo rígido em estrutura de madeira de abeto que fornece estabilidade e suporte ao balanço da cobertura do edifício. Um detalhe de borda cuidadosamente projetado pelos arquitetos da Foster + Partners permite protejer a estrutura de madeira do edifício além de incorporar componentes do sistema de condicionamento de ar da loja.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Escada
© Bear and Terry

Conectando as os dois pavimentos da loja há uma escada escultórica lindamente trabalhada em perfis de aço inox que se projetam em balanço a partir do núcleo central de madeira. Cada patamar foi usinado diretamente em blocos sólidos de aço e depois polido, proporcionando um alto brilho e acabamento requintado. A esquadria de vidro 360º permite uma perfeita integração entre os espaços interiores e exteriores, oferecendo vistas fantásticas para o vibrante espaço público do centro de Bangkok.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Interiores, Cozinha
Cortesia de Apple

Como que brotando de seu núcleo rígido de madeira, a cobertura leve e esbelta do edifício se projeta para fora até atingir um balanço de 3 metros para além da fachada de vidro, proporcionando o sombreamento adequado da superfície da fachada nos horários mais quentes do dia. Ofuscando os limites entre o interior e o exterior, a fachada de vidro desmaterializa-se para revelar o aconchegante e acolhedor espaço interior da loja. Sem distinção entre o que está dentro e fora, o acabamento exterior do edifício enriquece o espaço público com generosidade, presenteando a praça com um novo e moderno projeto de paisagismo e mobiliário urbano.

Apple Central World Bangkok / Foster + Partners - Fotografia de Exterior
Cortesia de Apple

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:999/9 Rama1 Road Khwaeng Pathum Wan, Khet Pathum Wan, Krung Thep Maha Nakhon 10330, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apple Central World Bangkok / Foster + Partners" [Apple Central World Bangkok / Foster + Partners] 24 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946129/apple-central-world-bangkok-foster-plus-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.