Hotel Il Sereno / Patricia Urquiola Studio

Hotel Il Sereno / Patricia Urquiola Studio

© Patricia Parinejad© Patricia Parinejad© Patricia Parinejad© Patricia Parinejad+ 16

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo Fotografias:  Patricia Parinejad
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AXOR, Agape, B&B Italia, Cassina, Flos, Fontanot, Glas Italia, Kettal, Marini Marmi, Merlo Srl, Moroso, Patricia Urquiola, Ruckstuhl, Studio Como, Verywood, Vibia, Warli
© Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad

Descrição enviada pela equipe de projeto. Il Sereno foi construído às margens do Lago Como, na Itália, em uma doca histórica de propriedade estatal inalienável. Um hotel de 30 suítes rodeado pelos Alpes italianos, reinterpreta o racionalismo da Casa del Fascio de Giuseppe Terragni, com um toque contemporâneo. O lago está sempre presente: todos os cômodos, assim como as áreas comuns, têm vista para o lago. A presença do lago é evidente nos materiais e na paleta de cores de todo o hotel: os materiais são todos naturais e principalmente da região, como Pietra di Fossena, no piso e Ceppo Lombardo na fachada e alguns interiores. A paleta de cores inclui tons de verde, azul claro, cobre, cinza e terracota.

© Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad
Planta baixa
Planta baixa
© Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad

Inspirados na estrutura das pousadas, adicionamos painéis de madeira ajustáveis que podem ser facilmente movidos pelos hóspedes, criando uma fachada em constante mutação. O objetivo era criar um espaço em perfeita harmonia com a sua envolvente natural, que de alguma forma desaparece no meio ambiente. Graças à atenção dada à escolha dos materiais, à importância atribuída à sustentabilidade e a um sistema de economia de energia e iluminação, o Il Sereno obteve a certificação Climate House.

© Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad

O Hotel Il Sereno inclui o Ristorante Berton al Lago, comandado pela chef Andrea Berton com estrela Michelin, que propõe um menu inspirado na região. A vegetação deslumbrante que está presente em todo o hotel é projetada pelo aclamado botânico Patrick Blanc.

© Patricia Parinejad
© Patricia Parinejad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Torno, Como, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Il Sereno / Patricia Urquiola Studio" [Il Sereno Hotel / Patricia Urquiola Studio] 18 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945893/hotel-il-sereno-patricia-urquiola-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.