Escritório DSN / DSN Intervention

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 23 de 45
© Sonny Sandjaya

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 2 de 45Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 3 de 45Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 4 de 45Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 5 de 45Escritório DSN / DSN Intervention - Mais Imagens+ 40

  • Arquitetos: DSN Intervention
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sonny Sandjaya
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Tuntex
  • Arquitetos Responsáveis : Ivan Wirasa, Indra Sidharta, Alexandre Alvin Handjojo
  • Equipe De Projeto: DSN Intervention Indonesia, Theo Sakti, Chryseis Lee, Janice Alodia, Dwika Haryudi
  • Engenharia E Construção: PT. Danawa Interkreasi
  • Consultoria : Hadi Yahya & Partners
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 26 de 45
© Sonny Sandjaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. O DSN é um escritório de arquitetura e construção localizado em Karawaci (cerca de 20 km fora de Jacarta), uma área predominantemente de conjuntos habitacionais com tipologia urbana fixa. O escritório está situado entre duas casas de estilo tropical com estrutura de telhado de duas águas holandesa. O partido do projeto parte da desconstrução do telhado e da reestruturação da fachada, para dar uma sensação de pertencimento e singularidade volumétrica.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 15 de 45
© Sonny Sandjaya
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 43 de 45
Planta - 1º Pavimento
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 2 de 45
© Sonny Sandjaya
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 42 de 45
© Sonny Sandjaya

O espaço foi dividido em três pavimentos: o primeiro andar acomoda espaço para seis carros e uma sala de reuniões, o segundo andar serve como o verdadeiro escritório em espaço aberto, enquanto o terceiro andar é a área de refeição e espaços funcionais e de descanso. Todos os materiais de madeira usados são subprodutos da indústria de móveis obtidos na Java Central.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 32 de 45
© Sonny Sandjaya

Um dos objetivos era humanizar o espaço de entrada, criando um portal de entrada de madeira onde o espaço é reduzido à escala humana. Funciona como foyer para os visitantes, bem como reservatório de chuva para irrigação das plantas do escritório. A entrada abre então para um corredor que conduz à sala de reuniões e à escada que conduz ao segundo andar.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 38 de 45
© Sonny Sandjaya

O objetivo era criar um efeito espacial, onde ao abrir a porta, as pessoas sentissem imediatamente como se o espaço se alargasse infinitamente. Para isso, usou-se telhado de vidro e painéis de policarbonato instalados entre a garagem e o corredor para limitar a visibilidade sem comprometer a abertura do espaço.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 34 de 45
© Sonny Sandjaya

A sala de reuniões é uma sala com divisórias de vidro que também funcionam como quadros brancos. Para ajudar com problemas acústicos, usamos placas de carpete de nosso colaborador Tuntex, que reduzem o eco em quase 40 por cento. Também temos dois espaços dentro da sala de reuniões: a sala da bomba d'água e um pequeno lavabo, ambos camuflados ao longo da parede, escondidas sob as escadas.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 12 de 45
© Sonny Sandjaya
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 45 de 45
Planta - 2º Pavimento
Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 31 de 45
© Sonny Sandjaya

No primeiro andar, outro foyer que também serve como patamar das escadas foi introduzido. Colocamos murais dos fundadores do DSN e gráficos dos primeiros projetos na parede para dar ao escritório um novo sentido da história. Por ser o piso principal onde as pessoas realizam a maior parte das suas atividades, optamos por um teto mais alto e um escritório open space com muita luz natural.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 22 de 45
© Sonny Sandjaya

Danpalon (policarbonato resistente), o material que foi usado para a fachada, corresponde bem a esta finalidade, pois limita a visibilidade para o exterior, reduzindo as distrações visuais, mas ainda permite a entrada de luz solar. Uma formação de mesa simples de tipo linear foi integrada com armários ao redor das mesas para garantir uma interação mais eficiente entre o espaço de trabalho e o de armazenamento.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 36 de 45
© Sonny Sandjaya

O segundo andar foi projetado especificamente para que os funcionários tivessem uma sala para relaxar. Um local para realizar atividades construtivas fora do horário de trabalho. Divide-se numa zona interior e exterior, dotada de portas de correr que permitem a sua fusão num espaço maior adequado para eventos. A despensa e a mesa e cadeiras multiuso estão localizadas no interior, enquanto a área externa também serve, no fim da jornada do escritório, para as pessoas desfrutarem de uma vista quase ilimitada da paisagem e ainda se lembrar da essência do ambiente ao redor do escritório.

Escritório DSN / DSN Intervention - Imagem 24 de 45
© Sonny Sandjaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Banten, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório DSN / DSN Intervention" [DSN Office / DSN Intervention] 22 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945867/escritorio-dsn-dsn-intervention> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.