Live de lançamento do livro "Brasil Arquitetura: Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, projetos 2005-2020"

Lançamento virtual com Francisco Fanucci, Marcelo Ferraz, Marta Bogéa, Abilio Guerra e Guilherme Wisnik em 25 de agosto às 19:00h ao vivo pela página do Vitruvius no Facebook: facebook.com/vitruvius.com.br

A Romano Guerra Editora e a Edições Sesc São Paulo lançam Brasil Arquitetura: Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, projetos 2005-2020, segundo livro monográfico sobre a obra produzida pelo escritório Brasil Arquitetura nos anos mais recentes.

O volume conta com três ensaios críticos – “Lições da pedra”, de Marta Bogéa; “O elo e a dobra – as casas rurais de Marcelo Ferraz e Francisco Fanucci”, de Abilio Guerra; e “O arquiteto como propositor de problemas e militante cultural”, de Guilherme Wisnik –, que abordam no seu conjunto aspectos distintos da atuação do escritório Brasil Arquitetura, tais como: a formação intelectual; as intervenções em preexistências; a relação com a tradição construtiva brasileira, em especial a paulista; a proximidade e distinção à obra de Lina Bo Bardi; os vínculos intelectuais com pensadores e arquitetos brasileiros e internacionais; a poética da dupla, consolidada por anos de parceria.

Na sequência, um amplo painel de obras concebidas pela dupla, além de amplas bibliografia e lista de obras cobrindo toda a carreira.

Vendas já disponíveis no site da Marcenaria Baraúna e no site da Editora Romano Guerra.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Live de lançamento do livro "Brasil Arquitetura: Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, projetos 2005-2020"" 17 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945852/live-de-lancamento-do-livro-brasil-arquitetura-francisco-fanucci-e-marcelo-ferraz-projetos-2005-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.