Edifício de escritórios ABW / RB Architects + Lang Benedek Associeted Architects

Edifício de escritórios ABW / RB Architects + Lang Benedek Associeted Architects

© Welinna© Welinna© Welinna© Welinna+ 23

Kráľová pri Senci, Eslováquia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Welinna
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Helio, NIBE, Nora, Reynaers, Sto, Triform, Trimble, Zehnder
  • Equipe De Projeto:Gabriela Chvostaľová, Marek Vadovič, Anna Juričková, Gabriela Rolenčíková, Peter Pasečný e Katarína Štrbová
  • Clientes:Austria Beton Werk
  • Engenharia De Estruturas:Ivan Tatala
  • Paisagismo:Peter Pasečný e Katarína Štrbová
  • Cidade:Kráľová pri Senci
Mais informaçõesMenos informações
© Welinna
© Welinna

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do projeto deste edifício de escritórios, concebido para a fabricante de blocos de concreto ABW, é baseado em três princípios básicos: um átrio verde utilizado como porta de entrada do edifício, transparência e conexão direta entre os espaços interiores e exteriores e uma área de trabalho única e integrada. Além disso, várias estratégias passivas foram incorporadas  ao longo do processo de projeto, assim como durante a construção do edifício.

© Welinna
© Welinna

O volume que acolhe os espaços de escritório parece flutuar sobre a paisagem, pairando sobre pilotis que fazem do espaço térreo aberto e integrado à natureza. No térreo de planta triangular com um pátio interior encontram-se os espaços de convívio e atendimento ao cliente. Acima deste, o volume principal encontra-se apoiado em uma série de pilares inclinados de aço, os quais enfatizam as elegantes e arrojadas formas do edifício. A estratégia de incluir um pátio interior permitiu que todas as áreas programáticas do edifícios fossem devidamente iluminadas naturalmente por todos os lados. Somando-se a isso, o edifício é inteiramente acessível e concebido de acordo com as mais rigorosa normas de desenho universal. As instalações, apesar de serem de ultima geração, respeitam os critérios passivos incorporados ao projeto, incluindo sistema de ventilação natural e bombas de recuperação de calor além de uma ampla cobertura jardim.

© Welinna
© Welinna

Ventilação natural e bombas de calor permitem uma boa qualidade do ar e melhores condições de conforto ao longo do ano, além é claro, de uma considerável economia de energia tanto no inverno quanto no verão. Para aquecimento e resfriamento do edifício os arquitetos projetaram um sistema que utiliza água quente e fria, aquecida ou arrefecida através do reaproveitamento da própria energia térmica produzida pelo edifício. Este sistema encontra-se embutido nos pisos e forros, resultando em um consumo de energia que não ultrapassa os 13 kWh por metro quadrado por ano.

© Welinna
© Welinna

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:900 50 Kráľová pri Senci, Eslováquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de escritórios ABW / RB Architects + Lang Benedek Associeted Architects" [ABW Office Building / RB Architects + Lang Benedek Associeted Architects] 28 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945820/edificio-de-escritorios-abw-rb-architects-plus-lang-benedek-associeted-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.