Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 2 de 26Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 3 de 26Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 4 de 26Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 5 de 26Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Mais Imagens+ 21

Liupanshui, China
  • Arquitetos: Mind Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Cliente: Hospital Popular da cidade de Panzhou
  • Cidade: Liupanshui
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 10 de 26
Espaço público com diferentes funções. Imagem cortesia de Mind Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Panzhou, uma pequena cidade no sudoeste da China. O local fica afastado do centro da cidade e as instalações urbanas do entorno são insuficientes, de modo que com apenas alguns passos de distância se chega a estrada municipal. Originalmente, o espaço da praça era utilizado como um estacionamento.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 5 de 26
Linhas curvas do projeto. Imagem cortesia de Mind Studio
Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 19 de 26
master plan
Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 3 de 26
Passeio. Imagem cortesia de Mind Studio

O projeto se concentrou no aperfeiçoamento das funções a um custo limitado. Ao solucionar os problemas e contradições existentes entre as pessoas e os veículos, a poeira e o ruído foram reduzidos, potencializando o valor do local. Ao optar pelo projeto, o estacionamento original foi deslocado para o subsolo, construído recentemente. Já os veículos operam de forma independente, e as vagas de estacionamento para ambulâncias foram reservadas ao lado oeste do ambulatório.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 4 de 26
Passeio. Imagem cortesia de Mind Studio

Através da metodologia do projeto de paisagismo, o local se tornou aberto, ativo, ecológico e saudável. As estratégias transmitem a mensagem da preocupação aos cuidados humano, sendo um lugar prático que encoraja o diálogo, além de se tornar um espaço de cura para ajudar os pacientes a se recuperarem.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 7 de 26
Árvores formam um espaço confortável. Imagem cortesia de Mind Studio

As curvas do paisagismo tem um poder transcendente e a gentileza evoca os sentimentos suaves interiores e pensamentos infinitos. Por meio dos métodos de projeto de extensão, sobreposição e reciprocidade, a relação entre a paisagem aquática, a parede de vegetação, a ilha verde e a grande árvore, possibilitaram que a estrada municipal adotasse uma interface harmoniosa e uma orientação aerodinâmica eficiente.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 2 de 26
Paisagismo. Imagem cortesia de Mind Studio
Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 25 de 26
Espelho d'água central
Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 8 de 26
Árvores formam um espaço confortável. Imagem cortesia de Mind Studio

Bancos, floreiras e árvores configuram a floresta de reabilitação com o desenho linear curvo, isolando com eficácia a poeira e o ruído da estrada municipal e configurando um ambiente confortável sob a floresta para os usuários. O espelho d'água interativo central é cercado por floreiras em formatos especiais, bem como pelos tanques de flores. A composição do tanque e do espelho d'água interativo agora fazem parte da atmosfera e da experiência multissensorial do local. A água, o som e as plantas tornam o espaço originalmente plano e aberto, rico e diversificado.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 11 de 26
Bancos de concreto. Imagem cortesia de Mind Studio

As fontes de luz foram selecionadas de acordo com a textura do edifício. As luzes foram dispostas de forma adequada para evitar poluição luminosa, desta forma, os pontos de luz utilizaram luz quente e suave projetando um ambiente seguro e confortável.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 17 de 26
Visão noturna com luzes acesas. Imagem cortesia de Mind Studio

O projeto faz com que cada vez mais pessoas optem por ficar na praça, tornando-se um local de apoio emocional, social e prático aos pacientes. É como um parque aberto, servindo de apoio para as pessoas melhorarem e obterem o máximo de relaxamento e cura.

Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio - Imagem 12 de 26
Visão noturna com luzes acesas. Imagem cortesia de Mind Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Yizi Street, Panzhou City, Liupanshui City, Guizhou Province, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Praça do Hospital Popular de Panzhou / Mind Studio" [Front Square of Panzhou People's Hospital / Mind Studio] 18 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945792/praca-do-hospital-popular-de-panzhou-mind-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.