Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O

Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 2 de 39Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 3 de 39Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 4 de 39Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 5 de 39Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: KIENTRUC O
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  237
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien, Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Binh Minh, Caesar, Onduline, SCG, Trimble Navigation, VAS
  • Arquitetos Responsáveis: Dam Vu, Anni Le
  • Equipe De Projeto: Dam Vu, Anni Le, Duy Tang
  • Colaboradores: Thanh Viet Nguyen, Vu Phuong Nguyen, Minh Phuong Tran, Ngoc Long Huynh, Phuoc Truong Tran, Anh Duy Tran, Phu Thinh Pham, Chi Huan Nguyen
  • Organização De Caridade: MT Community
  • Fundo De Caridade: Pay It Forward Fund
  • Construtora: Hung Phat Tradeco, Bimexco
  • Cidade: Tú Nang
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 2 de 39
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura não é um simples roteiro, que cria um volume a partir de princípios básicos como, funcionalidade, estética e sustentabilidade, ela também deve gerar uma atmosfera emocionante para seus habitantes. A concepção de uma arquitetura significativa tem sido cada vez mais difícil e desafiadora, com muitas incertezas durante o longo processo de construção, especialmente quando se trata de um projeto de caridade com orçamento limitado e condições construtivas restritas.

Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 29 de 39
© Trieu Chien
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 35 de 39
Cortes e Plantas
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 18 de 39
© Hoang Le
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 17 de 39
© Trieu Chien

Porém, neste caso, o esboço inicial da função espacial da escola surgiu muito cedo. Através da separação das salas de aula, alojamento dos professores e salas de apoio em torno de um pátio central, o espaço se tornou o coração da escola, onde maior parte das atividades acontecem. O pátio é essencialmente uma área aberta multifuncional com uma cobertura sombreada, onde as crianças brincam. Quando a escola está aberta, o pátio funciona como área de espera, para que os irmãos da escola ao lado, aguardem uns pelos demais antes de irem para casa. Além disso, o espaço serve também como uma sala de aula ao ar livre e palco para festivais locais que acontecem durante o ano.

Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 12 de 39
© Trieu Chien

O conceito da escola como uma estação conectora entre as crianças das três aldeias de Tú Nang-Yên Châu, serve como uma sugestão e um protótipo para futuros projetos comunitários de organizações de caridade e sem fins lucrativos.

Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 4 de 39
© Hoang Le
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 38 de 39
Análise do terreno
Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O - Imagem 28 de 39
© Hoang Le

O formato orgânico do telhado configura uma área sombreada interna, onde os raios transitam lentamente da parede para o piso, conforme o movimento do sol. As animadas leituras conectam a arquitetura ao seu contexto natural, entre montanhas e colinas indefinidas, e também quando o volume se integra às nuvens e a névoa de uma tarde nas montanhas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tú Nang, Yên Châu, Sơn La, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pré-escola Bo Mon / KIENTRUC O" [Bo Mon Preschool / KIENTRUC O] 21 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945735/pre-escola-bo-mon-kientruc-o> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.