Pavilhão Seiryuu / Studio Avana

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 2 de 14Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 3 de 14Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 4 de 14Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 5 de 14Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: Studio Avana
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  114
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ernest Theofilus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Cisangkan, Dekson, Inlite, Lumion, Mowilex, Nero Electrical, Roman Granite, Shunda Plafon, Trimble Navigation
  • Arquiteto Responsável: Rayner Tulus, Martin Pradipta, Ramos Saedi
  • Clientes: Seiryuu koi Farm
  • Paisagismo : Studio Avana
  • Cidade: Sukajadi
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 6 de 14
© Ernest Theofilus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este terreno está localizado na área norte de Bandung, em um bairro denso. O projeto trata-se de um escritório administrativo responsável pela comercialização de carpas importadas do Japão. Ocasionalmente, são convidados produtores de carpas do Japão e clientes locais para fazer transações. O antigo escritório/loja está localizado próximo ao novo local, porém, não é grande e adequado para atender aos seus clientes. Por isso, o cliente precisa de um novo local para operar adequadamente o negócio.

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 9 de 14
© Ernest Theofilus
Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 13 de 14
Planta - Primeiro Pavimento
Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 10 de 14
© Ernest Theofilus

Portanto, o objetivo deste projeto é criar um espaço confortável para atender os clientes enquanto eles observam o lago de carpas. Por esta razão, o conceito é utilizar a área inferior para descanso sendo adequada para a observação dos peixes e no nível superior abrigar o escritório administrativo e uma sala para os clientes conhecerem melhor a empresa.

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 3 de 14
© Ernest Theofilus

A abordagem do projeto foi criar uma arquitetura japonesa temática que englobasse a marca da empresa na criação de carpas; um escritório suspenso com 2 tanques de reprodução de carpas no térreo. O espaço suspenso com 9m de balanço é sustentado apenas por uma única fileira de colunas conferindo uma aparência limpa.

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 2 de 14
© Ernest Theofilus

Subindo as escadas, muita luz natural entra pela claraboia. O som da água fluindo do lago abaixo também pode ser ouvido, criando uma atmosfera especial. A primeira coisa que se percebe desde a sala do escritório é uma janela giratória redonda que funciona como fonte de luz natural. Ao todo, cria-se um ambiente espaçoso e confortável.

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 7 de 14
© Ernest Theofilus

A fachada do escritório é feita em aço retangular que se expande por toda sua superfície dividida em várias aberturas. Cada segmento pode ser aberto individualmente, criando uma fachada dinâmica. Além disso, a lacuna entre cada um traz iluminação natural e fluxo de ar por toda a sala.

Pavilhão Seiryuu / Studio Avana - Imagem 5 de 14
© Ernest Theofilus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cipedes, Sukajadi, Bandung City, West Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Seiryuu / Studio Avana" [Seiryuu Pavilion / Studio Avana] 14 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945734/pavilhao-seiryuu-studio-avana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.