Restaurante Seven Degrees / Kursimerah Studio

Restaurante Seven Degrees / Kursimerah Studio
© KIE
© KIE

© KIE© KIE© KIE© KIE+ 22

  • Arquitetos: Kursimerah Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  246
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Leibel, Plywood Solution, Powerbond, Toto, twinlite
  • Arquiteto Responsável:Salim Ang
  • Equipe De Projeto:Andi Karjani
  • Clientes :Andi Karjani
  • Engenharia E Construção:Alex Rosidi
  • Paisagismo:Nancy S. Benjamin
  • Cidade:Bandung
Mais informaçõesMenos informações
© KIE
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma área comercial em Setrasari, Bandung, este edifício foi transformado em uma loja de quatro pavimentos. O desafio, neste caso, era projetar um espaço que não parecesse comercial. E, como de costume, o tempo e o orçamento também estavam inclusos na restrição do projeto.

© KIE
© KIE
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento
© KIE
© KIE

Nossa ideia inicial era criar continuidade espacial. Para isso, retiramos parte da laje gerando um grande vazio no centro do edifício. Em seguida, adicionamos uma passarela como um volume para conectar as áreas separadas do pavimento. Isso cria uma conexão visual entre dois andares, trazendo luz solar e fluxo de ar contínuo. A paleta de materiais exteriores e interiores concentra-se principalmente no orçamento e na aplicabilidade. Assim, a equipe decidiu usar materiais comuns disponíveis no mercado local e aplicou-os principalmente em estado bruto.

© KIE
© KIE

As paredes são revestidas com tijolos claros brancos para criar uma impressão mais espaçosa e limpa no espaço interior. Para equilibrar a rusticidade da parede, placas de madeira compensada são aplicadas no forro. O padrão de madeira natural confere conforto ao projeto.

Seis estruturas de andaimes são inseridas no primeiro andar, acrescentando um mezanino ao espaço. Isso criaria uma sensação de leveza e romperia com a aparência áspera da parede de tijolos. A estante de bebidas está situada acima desse novo pavimento tornando esta área um ponto focal que atrai transeuntes e convidados.

© KIE
© KIE
Corte 01
Corte 01
© KIE
© KIE

No exterior, duas camadas de policarbonato são aplicadas na fachada para bloquear a visão externa, permitindo ainda que a luz natural entre na edificação, resultando um efeito marcante na noite, distinguindo a edificação dos típicos estabelecimentos comerciais da sua volta.

© KIE
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bandung, Bandung City, West Java, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Seven Degrees / Kursimerah Studio" [Seven Degrees Restaurant / Kursimerah Studio] 15 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945730/restaurante-seven-degrees-kursimerah-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.