Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo

Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Sofá, MesaCasa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Viga, CadeiraCasa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, CadeiraCasa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, VigaCasa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  244
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Codex Home, Deca, Dimlux, Eliane, Franccino, Lumini, Santa Cruz Home Bazaar
  • Arquiteta Líder: Natália Lemos
  • Arquitetas Responsáveis: Natália Lemos, Paula Pupo
  • Produção Visual: Natália Lemos
  • Cidade: Teresópolis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Pátio, Terraço
© Juliano Colodeti - MCA Estudio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa da serra toda reformada após deterioração de anos sem uso. A proprietária tinha o desejo de voltar a frequentar a casa em que seus filhos passaram a infância, agora incluindo os netos no programa. Houve a preocupação de preservar a fachada original da casa, com o desafio do reestudo completo da parte interna. Para receber melhor a família, foi solicitado que todos os cinco quartos se tornassem suites e fosse criado também um lavabo. Além disso, a cozinha foi aberta para sala, com opção de fechamento em alguns momentos, para que a casa fosse mais integrada. Na área externa foi criada uma piscina com diferentes usos, como ofurô, deck raso para as crianças e parte funda e claro, com vista para as montanhas, que é um dos pontos altos da casa.

Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Janela, Viga
© Juliano Colodeti - MCA Estudio
Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Imagem 20 de 20
Planta - Construção
Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira, Mesa, Viga
© Juliano Colodeti - MCA Estudio

Nos acabamentos foram utilizados materiais que trouxessem diferentes texturas: madeira, pedras naturais, tecnocimento, couro e plantas, o que criou uma atmosfera aconchegante e ao mesmo tempo moderna. Um desafio foi recuperar a madeira existente na casa que estava em condições muito ruins e tinha um valor inestimável.

Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Viga
© Juliano Colodeti - MCA Estudio

“Sempre valorizamos a memória afetiva de uma casa. Acreditamos que a casa deve ser afetuosa e cheia de memórias boas. Por isso nossa grande preocupação neste projeto em manter a identidade original e ressaltar aquilo que tinha valor para os moradores. A produção final da casa também fez toda diferença. Apostamos em uma base neutra e fizemos a composição com várias almofadas em tons terrosos e nudes e muitas plantas, o que trouxe bastante aconchego para esse lar.” Natália Lemos.

Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Juliano Colodeti - MCA Estudio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Teresópolis / Natália Lemos + Paula Pupo" 13 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945713/casa-teresopolis-natalia-lemos-plus-paula-pupo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.