Restaurante Kosushi Miami / Studio Arthur Casas

Restaurante Kosushi Miami / Studio Arthur Casas

© Filippo Bamberghi© Filippo Bamberghi© Filippo Bamberghi© Filippo Bamberghi+ 22

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  266
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo Fotografias:  Filippo Bamberghi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Compose Decor, Diamond Brite, Global Nash, Pagliotto, Punto, Tora Brasil
  • Equipe De Projeto:Tamy Tutihashi, , Gabriel Ranieri, Nara Telles, Natalia Valente, Luisa Mader, Vinicius Prearo, Marília de Castro, Eduardo Lofti, Henrique Zulian
  • Construtora:Sagewood Construction
  • Marcenaria:Ordonez and Oliveira
  • Automação:Cinemax
  • Iluminação:FOCO
  • Início Do Projecto:2016
  • Cidade:Miami Beach
Mais informaçõesMenos informações
© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Arthur Casas procura sempre criar um mundo novo dentro de cada projeto, considerando os usuários como o centro da experiência. Desencadear novas percepções, sentimentos e conexões através do uso da materialidade, iluminação, cores e texturas é a essência da nossa maneira de projetar. Na proposta para o restaurante Kosushi, em Miami, esses elementos tiveram um papel fundamental no desenvolvimento do projeto, visando a concepção de uma atmosfera capaz de proporcionar aos clientes uma experiência completa da arquitetura vernácula japonesa com um viés contemporâneo.

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi
Planta
Planta
© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

Tiramos proveito da marcenaria para causar momentos de deslumbre e surpresa. O design da estrutura foi inspirado na carpintaria japonesa, especialmente na arte dos encaixes, que consiste em criar estruturas de madeira com juntas complexas sem o uso de cola ou suportes metálicos.

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

Formas orgânicas no sushi bar e nas áreas de mesas contrastam com as linhas ortogonais da marcenaria do teto rebaixado, a fim de alcançar equilíbrio e harmonia visuais. A curva do sushi bar é muito expressiva no layout do restaurante e representa o centro da planta proposta. Paralelo a ele, um banco de forma orgânica compõe o restante da área de mesas. Uma das principais preocupações foi com a circulação de serviço; criamos corredores confortáveis entre todas as mesas para facilitar as operações do dia a dia no restaurante.

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

O tom claro de madeira de carvalho caracteriza a marcenaria no teto do restaurante e foi combinado com tons acinzentados e textura de concreto nas paredes, para trazer um ar elegante aos espaços. Além disso, todos os metais o projeto são em tom bronze, criando uma combinação harmônica com o carvalho claro.

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

A iluminação foi pensada completamente atrelada aos cubos de madeira no teto rebaixado. Tirando vantagem da ccomplexidade da marcenaria, foi possível jogar com efeitos de luz e sombra, alcançando uma ambiência de conforto no restaurante. Assim, o projeto arquitetônico oferece aos usuários uma experiência não apenas palatável, mas também sensorial, enraizada na cultura, gastronomia e arquitetura japonesas. E traz também um sabor brasileiro por meio do mobiliário, das combinações de tecidos e dos acabamentos.

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi
Detalhe
Detalhe

© Filippo Bamberghi
© Filippo Bamberghi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miami Beach, Florida, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Kosushi Miami / Studio Arthur Casas" 13 Ago 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/945653/restaurante-kosushi-miami-studio-arthur-casas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.